Como converter um "PLC-5" para "ControlLogix"

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por ronaldo rocha borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter um "PLC-5" para "ControlLogix"
Saiba como converter um "PLC-5" para "ControlLogix" (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os processadores "ControlLogix" da "Rockwell Automation" são dispositivos lógicos programáveis ​​para automação de linhas de montagem e outros processos eletromecânicos. Os dispositivos "ControlLogix" executam o código "Logix", enquanto controles PLC-5 mais antigos executam o código no formato PLC-5. O software da "Rockwell Automation RSLogix 5000" pode importar e traduzir o código PLC-5 ao código "Logix" após o "PLC-5" ser exportado a partir das aplicações "RSLogix5" ou "RSLogix 5000". O RSLogix 5000 converte o código de forma exata, mas não pode ser executado de forma idêntica, devido às diferenças na sintaxe e aos próprios dispositivos de controles lógicos. Converter o código antigo permite aos desenvolvedores a reutilização de um legado de códigos ao invés de terem que escrever uma nova lógica para o "ControlLogix" a partir do zero.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o RSLogix 5 ou 500, clicando em "Start" (Iniciar), clique em "All Programs" (Todos os Programas), em "Rockwell Software", e na pasta "RSLogix 5" ou "RSLogix 500" e no atalho no menu Iniciar. Caso não possua um destes programas instalados, instale-os inserindo um CD contendo o "RSLogix 5" ou "RSLogix 500" na unidade de disco de seu computador e siga as instruções na tela.

  2. 2

    Clique em "File" (Arquivo), no topo da janela "RSLogix 5" ou "RSLogix 500", e clique em "Save as" (Salvar como).

  3. 3

    Clique na caixa "Save as Type" (Salvar como tipo) e clique no formato "Library Files" (Arquivos de biblioteca) (. PC5)" ou "Library Files" (. SLC)" na lista.

  4. 4

    Procure o arquivo de programa que deseja converter e selecione-o clicando sobre ele.

  5. 5

    Clique na caixa de checagem "Save Data Base as External Files" (Salvar banco de dados como arquivos externos).

  6. 6

    Clique em "Save" (Salvar).

  7. 7

    Clique em "Complete Program Save" (Salvar programa por completo), ativando todas as caixas em "Export Options" (Opções de exportação), clicando sobre eles em depois em "OK".

  8. 8

    Clique em "Tools" (Ferramentas), no topo da janela "RSLogix 5" ou "500", depois em "Database" (Banco de Dados) e, em seguida, em "ASCll Export".

  9. 9

    Clique em "AB 6200", abaixo de "Export Output Format" (Exportar formato de saída), e depois em "OK".

  10. 10

    Navegue até a pasta que contém os arquivos ".PC5" ou ".SLC" selecionados na caixa de diálogo "Salvar Como" e clique em "OK".

  11. 11

    Clique em "OK" na caixa de diálogo de aviso que irá aparecer.

  12. 12

    Feche o RSLogix 5 ou 500, clicando em "File" (Arquivo) e "Exit" (Sair).

  13. 13

    Abra o RSLogix 5000, clicando em "Start" (Iniciar), "All Programs" (Todos os Programas), "Rockwell Software", "RSLogix 5000" e "RSLogix 5000." Se você não o tem instalado, coloque o CD RSLogix 5000 na unidade de disco do computador e siga as instruções na tela.

  14. 14

    Clique em "Tools" (Ferramentas), no topo da janela RSLogix 5000, e depois em "Translate PLC5/SLC" (Traduzir PLC5/SLC).

  15. 15

    Clique no botão "Browse" (Procurar) em "Source File" (Arquivo fonte) e procure o arquivo ".PC5" ou ".SLC" o qual deseja converter e, depois, clique duas vezes sobre ele.

  16. 16

    Clique em "Browse", em "Destination File" (Arquivo de destino), e digite o nome de um arquivo para o novo código no formato Logix.

  17. 17

    Ative as caixas de checagem "Verbose Logging Mode" e "Include Comments and Symbols" (Incluir comentários e símbolos) clicando sobre elas e, depois, clique em "Full", em "Verbose Logging Mode".

  18. 18

    Clique na caixa "Controller Type" (Tipo de controle) e depois no controle "ControlLogix" que deseja converter para o código PLC-5 na lista.

  19. 19

    Clique em "Translate" (Traduzir).

Dicas & Advertências

  • Abra o arquivo de log descrevendo a conversa clicando no botão "View Log" na parte inferior da janela da ferramenta de tradução.
  • Importe o arquivo convertido "Logix .L5K". Em um projeto RSLogix 5000, clique em "File", "Open", e posteriormente dê um clique duplo no arquivo ".L5K", digitando um nome para o arquivo de projeto para a janela "Save imported project as" (Salvar projetos importados como) janela e clique em "Import" (Importar).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível