×
Loading ...

Como converter PNG para DWG

Atualizado em 17 abril, 2017

Os arquivos são documentos de imagens escaláveis que armazenam plantas e rascunhos de duas e três dimensões. Eles são ideais para arquitetos, engenheiros e eletricistas, muitos deles usam programas dependentes de DWG, como o AutoCAD, para criar circuitos, casas e estruturas, segundo um escritor da FIle Info. Por esse motivo, muitas pessoas usam a conversão de PNG para DWG para transferir seus rascunhos no papel para documentos de design interativo. Os arquivos em PNG são imagens bitmap de alta resolução e são ideias para escanear desenhos detalhados em papéis.

Instruções

Como converter PNG para DWG (architect tools image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  1. Decida se o arquivo é detalhado o suficiente para uma conversão manual ser necessária. De acordo com o site Format Conversion, a maioria dos programas de conversão de PNG para DWG produzem mais erros no documento final do que conversores manuais, que passam pelo documento repetidas vezes para certificar-se de que cada linha da imagem esteja representada como um vetor escalável. Se não tiver problemas com uma conversão menos precisa, pule para o Passo 3.

    Loading...
  2. Contate um serviço de conversão manual. De acordo com o site AlmaCAD, a maioria dos conversores manuais são treinados para lidar com rascunhos arquitetônicos, esquemas de engenheiros e desenhos de circuitos elétricos densos e detalhados. Faça o serviço realizar a conversão e estará pronto.

  3. Baixe um programa de conversão de PNG para DWG. Como muitos conversores efetivos são postados online como download grátis, fique longe de qualquer programa que cobre uma taxa Os programas populares incluem Image 2 Cad e o conversor grátis oferecido pela Brothersoft. Veja Recursos para links.

  4. Escaneie o PNG para certificar que o arquivo de sua imagem original seja uma cópia digital adequada do papel. Abra o arquivo em um programa visualizador — Apple Preview e Adobe Reader são opções populares — e dê zoom em várias partes do documento. Certifique-se de que cada estrutura desenhada esteja clara e fácil de identificar. Se não for converter o documento escaneado, pule para o Passo 6. Se achar o arquivo PNG inadequado, escaneie o papel novamente.

  5. Converta o arquivo. Com a maioria dos programas de conversão, tudo que precisa ser feito é escolher um arquivo PNG e ajustar a pasta de destino para o novo arquivo DWG, e então clicar em "Convert" (converter).

  6. Abra o arquivo DWG em um programa apropriado e determine se a conversão foi adequada para suas necessidades. O Adobe Illustratos e o anteriormente mencionado AutoCAD funcionarão. Gire a imagem, dê zoom e compare os vetores apresentados com as linhas do documento original. Se o arquivo estiver inadequado, volte para o Passo 1 e repita o processo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...