Mais
×

Como converter um projeto do NetBeans para o Eclipse

Atualizado em 19 julho, 2017

O Netbeans permite a programadores criarem programas em Java que podem ser transferidos para o Eclipse. O Netbeans e o Eclipse são compiladores que contam com uma interface gráfica e um depurador para teste de códigos. Caso você queira fazer uma conversão para o Eclipse, deve importar um projeto do Netbeans. O Eclipse conta com um assistente de importação e, com isso, é possível adicionar o projeto do Netbeans à sua área de trabalho.

Instruções

Netbeans e Eclipse são as IDE's mais utilizadas por programados (Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e digite "Eclipse" na opção de busca. Pressione "Enter" na janela de resultados e dê um duplo clique sobre a opção "Eclipse.exe" para abrir o programa.

  2. Escolha um local para seu diretório de trabalho. Esse diretório armazenará os arquivos do projeto do Netbeans convertido, clique então em "OK". O Eclipse abrirá a interface da área de trabalho principal.

  3. Clique no menu "File" (arquivo) e selecione "import" (importar). Uma janela será aberta pedindo que defina um tipo de projeto. Clique em "Existing projects into workspace" (projetos existentes na área de trabalho) e, então, clique em "Next" (próximo).

  4. Clique no botão "Browse" (definir local) na seção "Location" (local). Dê um duplo clique no diretório que contenha seu projeto do Netbeans e clique em "finish" (terminar). Os arquivos do projeto do Netbeans serão carregados para o editor Eclipse.

  5. Clique no botão "Run" (executar) na barra de ferramentas do Eclipse. O projeto será executado no depurador do Eclipse, com isso, você poderá verificar a existência de bugs ou erros de sintaxe em seu código Java.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article