Mais
×

Como converter um RJ45 para RJ11

Atualizado em 20 julho, 2017

RJ-45 e RJ-11 são dois tipos de conectores de cabo. O RJ-45, ligado a um cabo CAT-5, é mais utilizado em redes de computadores, enquanto o RJ-11 é o que a maioria das pessoas reconhece como um cabo de telefone padrão. Se você precisa usar um cabo com conectores RJ-45 em uma aplicação de RJ-11, você pode comprar um adaptador. Infelizmente, você não pode usar conectores RJ-11 em uma aplicação que exige RJ-45, já que o RJ-11 não tem fios suficientes.

Instruções

Use um adaptador para conectar um conector RJ-45 em um plug RJ-11 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Usando o adaptador

  1. Conecte a extremidade macho do adaptador na tomada RJ-11, como uma conexão de telefone.

  2. Conecte uma extremidade do cabo RJ-45 no adaptador.

  3. Coloque o cabo RJ-45 no dispositivo que você pretende ligar à tomada. Ligue outro adaptador na tomada RJ-45 no dispositivo.

  4. Ligue a outra extremidade do cabo RJ-45 no adaptador ligado ao dispositivo.

    Substitua os conectores

  1. Utilize um alicate para cortar o conector RJ-45 da extremidade do cabo.

  2. Tire cerca de 2,5 centimetros do isolamento externo do cabo para revelar os quatro pares de fios internos. Tenha cuidado para não cortar acidentalmente o isolamento dos fios internos.

  3. Distorça os quatro pares de fios e os disponha da esquerda para a direita, começando com o fio branco-e-verde, seguido pelo fio branco-e-laranja, o fio azul, o fio branco-e-azul, o fio laranja e o fio verde. Corte cuidadosamente o fio marrom e o branco-e-marrom para que eles fiquem nivelados com o isolamento exterior.

  4. Segure o conector RJ-11 em sua mão esquerda com a trava de plástico na parte inferior.

  5. Inserir o fio branco-e-verde no orifício conector mais próximo do lado esquerdo. Isto é chamado de "posição um." Continue inserindo os fios em ordem da esquerda para a direita até que todos os seis fios estejam no lugar. O fio mais próximo do lado direito deverá ser o fio verde.

  6. Deslize todos os fios, tanto quanto possível, para dentro do conector de modo que o isolamento fique nivelado com a parte traseira do conector. Isso é importante, uma vez que os fios não inseridos devem permanecer torcidos, o que ajuda a minimizar a interferência de sinal.

  7. Insira o conector no alicate de crimpagem e aperte até que o conector faça um clique.

  8. Apare qualquer excesso de fios salientes na frente do conector. Repita todo o procedimento na outra extremidade do cabo.

O que você precisa

  • 2 adaptadores de RJ-45 para RJ-11
  • Cortadores de fio
  • Descascadores de fio
  • 2 conectores RJ-11
  • Alicate de crimpagem de RJ-11
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article