Como converter SketchUp para G-Code

Escrito por ryan crooks | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter SketchUp para G-Code
Imprima objetos plásticos e peças utilizando uma impressora 3D (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Google SketchUp é um aplicativo gratuito de criação do CAD. Com ele é possível desenvolver objetos e visualizações em três dimensões. O software é de fácil uso e está ligado ao Googles's 3D Warehouse, onde as pessoas podem compartilhar designs e técnicas de modelagem. O G-Code é uma linguagem de controle utilizada para instruir impressoras 3D e laminadoras de controle numérico de computador (CNC) a como construir ou remover volume. O Google SketchUp padrão não converte para o G-Code, contudo é possível fazer o download de "plug-ins" (extensões) que permitirão esse tipo de conversão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe os plug-ins do G-Code para o Google SketchUp. Existem três tipos disponíveis: "Phlatscript", "Zomadicam" e "SketchUp to G-Code".

  2. 2

    Copie os plug-ins para o Google SketchUp baixados para a pasta "Plugins" do seu computador. Você estabeleceu a localidade dessa pasta quando instalou o SketchUp. Utilizando as configurações padrão, o programa será instalado em "C:\Arquivos de Programas\Google\Google Sketchup".

  3. 3

    Selecione "Open" (Abrir) no menu "File" (Arquivo) para abrir o arquivo a ser convertido. Selecione e clique no botão "Open" (Abrir) e mova o cursos do mouse para o objeto modelo, para convertê-lo em G-Code.

  4. 4

    Converta o arquivo com o plug-in Phlatscript. Selecione a ferramenta "Safe Area" (Área segura) no menu para desenhar a área de desenho do G-Code, ao invés de gerar um código para a área inteira. Mova os elementos para serem convertidos nessa área. Utilize as ferramentas do Phlatscript, tais como "Outside cut" (Corte externo), "Inside cut" (Corte interno) e "Fold" (Dobrar) para dispor as operações do G-Code. Selecione o botão "Generate G-Code" (Gerar G-Code) para converter seus elementos SketchUp em G-Code.

  5. 5

    Converta o arquivo usando o plug-in Zomadicam. Selecione "Get models" (Obter modelos) no item "3D Warehouse" no menu "File" (Arquivo). Baixe o "Virtual Shopbot" da pasta do "Collection Zomadicam" no Google 3D Warehouse. Exploda o modelo uma vez com a ferramenta "Explode" (Explodir). Selecione a tabela no Zomadicam "Virtual Shopbot" em SketchUp e clique em "Set Z-Zero" no ítem "ZomadiCAM", localizado dentro do "Zomadicam tools" (Ferramentas Zomadicam) no menu "Plugins". Selecione o modelo a ser convertido para o G-Code. Clique em "Transform Model Directly to Parfile" (Transformar modelo diretamente para arquivo) no "ZomadiCAM" dentro do "Zomadicam Tool" no menu de "Plugins". O seu G-Code aparecerá em uma pasta no "C:\SbParts\".

  6. 6

    Converta seu arquivo com o plug-in "SketchUp to G-Code". Mova seus modelos para o plano "X-Y" no SketchUp. Exploda quaisquer grupos ou componentes. Selecione os objetos com o mouse, clique sobre eles com o botão direito e selecione o ítem "All Connected" (Tudo conectado) na opção "Select" (Selecionar). Clique em "SketchUp to G-Code" no menu de "Plugins" e selecione "Single" (único). Pressione "OK" e o plug-in criará o G-Code no SketchUp.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível