Como converter o SketchUp para planos 2D

Escrito por darrin koltow | Traduzido por handrei peterson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para converter um projeto 3D do Sketchup para um conjunto de planos 2D, mostre o projeto na visão do topo e em pelo menos uma fachada. Também adicionando dimensionamento aos projetos, você pode ver o tamanho de cada componente. O menu “Camera” do programa contem comandos que podem mover o ponto de vista para um necessário para planos 2D. O comando “Dimension” no painel “Tools” irá pôr uma etiqueta em todas as arestas com o seu tamanho, de modo que os construtores do projeto saibam o tamanho exato para cortar ou juntar uma parte. Para mudar as unidades numéricas das etiquetas que a ferramenta “Dimension” adicionou, mude o item “Format” da coluna “Units” na caixa de dialogo “Model info” do menu “Windows”.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no menu “File” e depois clique no comando “Open”. Use os comandos da caixa de dialogo do comando “Open” para navegar a um arquivo de cena do Sketchup, então clique no arquivo para selecioná-lo para edição. Clique no comando “Open” para carregar a cena no SketchUp. Se você não tem nenhum projeto existente, clique no ícone no formato de um retângulo no painel “Tools”, então arraste no chão parar criar um retângulo. Clique no ícone no formato de um bloco com uma seta apontando no topo, então arraste o retângulo para cima, para transformá-lo numa caixa.

  2. 2

    Clique no sub-menu "Standard view" dentro do menu "Camera", que mostra um conjunto de pontos de vista comumente usados em planos 2D. Clique no item "Top" para mostrar uma visão aérea do seu projeto. Os arquitetos e outros designers também chamam isso de vista "Plan view", pois é essencial para todos os planos de projeto.

  3. 3

    Clique no ícone com o rótulo "3" no painel "Tools" para rodar a ferramenta "Dimension". Clique em uma das extremidades de uma aresta no seu projeto para ancorar uma ponta da ferramenta, então arraste o mouse até a ponta oposta dessa borda. Clique novamente no mouse para completar o comprimento da dimensão dessa aresta. A etiqueta que a ferramenta criou mostra o quão longa a aresta é, na unidade padrão do seu modelo. Por exemplo, se você vive no Brasil, as unidades provavelmente serão em metros, já nos Estados Unidos, as unidades seriam em polegadas.

  4. 4

    Arraste o mouse para longe da aresta que aplicou a ferramenta "Dimension", para permitir que você veja a etiqueta com a dimensão claramente. Clique novamente para finalizar o dimensionamento dessa borda.

  5. 5

    Use essa ferramenta para rotular as arestas restantes que estejam visíveis do seu projeto 3D na visão aérea. Clique no comando "Print" dentro do menu "File", então clique em OK para imprimir a visão aérea com suas etiquetas de dimensão.

  6. 6

    Clique novamente no sub-menu "Standard view", e então clique no item "Left" para mostrar a visão lateral esquerda do seu projeto 3D. Como você fez com a visão aérea, use a ferramenta "Dimension" para adicionar etiquetas com as dimensões em cada aresta visível nessa visão. Clique no comando "Print" para imprimir esse ponto de vista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível