Mais
×

Como converter slides do PowerPoint em PDF no Adobe

Atualizado em 23 março, 2017

Você pode usar as ferramentas de edição de texto, imagem e objeto no Microsoft PowerPoint para criar apresentações e slides. As apresentações podem ser usadas ​​para entretenimento, formação pessoal ou outros objetivos. É possível ainda criar uma versão em folheto dos slides do PowerPoint a fim de permitir que o grupo acompanhe sua apresentação com o conteúdo em mãos ou que tenha uma referência para consultar posteriormente. Para distribuir cópias dos folhetos para aqueles sem PowerPoint, você pode convertê-los para o Portable Document Format (PDF), utilizando os programas Adobe Acrobat.

Instruções

O Adobe Acrobat pode ser utilizado para criar cópias em PDF dos folhetos do PowerPoint (David Sacks/Lifesize/Getty Images)
  1. Instale um dos programas Adobe Acrobat em adobe.com. Existem três versões do Acrobat (Padrão, Pro e Suite) que variam em custo de R$ 420,00 para R$ 850,00. A versão Padrão é a utilizada nos passos seguintes, mas o mesmo processo funcionará com todas as três.

  2. Inicie o PowerPoint e abra a apresentação para a qual deseja criar cópias em PDF dos folhetos. Clique na aba "Arquivo" e clique no botão "Imprimir" para abrir uma janela de diálogo separada.

  3. Clique no menu "Impressora" e selecione a opção "Adobe PDF". Clique no botão "Todos os slides" na listagem e selecione a opção "Folhetos". Clique no menu "Slides por página", na seção "Folhetos" da janela "Imprimir" para selecionar o número de slides que deseja que apareça em cada página da folha. Clique no botão "OK", que abrirá uma janela separada.

  4. Clique no botão "Salvar em" para escolher um local para salvar o arquivo Adobe PDF. Se desejar, digite um novo nome no campo "Nome do arquivo". Clique no botão "Salvar".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article