Mais
×

Como converter sua bicicleta em um triciclo

Atualizado em 20 julho, 2017

A conversão de uma bicicleta em um triciclo pode ser usada em aplicações práticas, como a criação de bicicletas para deficientes ou na hora de equipar seu triciclo com um cesto para seu filho carregar os livros escolares com facilidade. Se estiver pensando em um projeto do tipo "faça você mesmo", adquira um kit conversor de triciclo, munido do conjunto de montagem com roda dupla e outras peças, e monte um triciclo para toda a sua família usufruir.

Instruções

Triciclos possuem grande equilíbrio e estabilidade se comparados a uma bicicleta de duas rodas (three wheeler image by Pix by Marti from Fotolia.com)

    Como converter sua bicicleta em um triciclo

  1. Desmonte o assento da bicicleta e a base destravando o estabilizador localizado abaixo do selim.

  2. Com uma chave de fenda, remova os parafusos do conjunto de freios e das linhas de freio que vão até o guidão.

  3. Vire a bicicleta de cabeça para baixo e retire o grampo de freio, localizado entre o braço de frenagem e o quadro.

  4. Remova as porcas que seguram a roda traseira com uma chave inglesa e deixe-as em um lugar seguro para quando, posteriormente, for remontar. Levante a roda traseira e deixe-a de lado.

  5. Solte o corrente da bicicleta e ponha o conjunto de roda dupla para triciclo que você adquiriu, entre a roda traseira e o eixo de metal usado para protegê-la.

  6. Coloque as porcas que vieram no kit de conversão de bicicleta em triciclo entre a roda dupla e o eixo de metal da roda traseira. Use a chave inglesa para apertar as porcas.

  7. Reajuste a corrente da bicicleta nas novas engrenagens do conjunto de roda dupla e reponha a base e o assento da bicicleta.

Dicas

  • A maioria dos conjuntos de conversão de triciclos suportam até 136 kg de peso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article