Mais
×

Como converter sua voz em ondas digitais

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando uma voz produz um som, isso dá origem a uma onda sonora. Um computador pode capturar uma onda sonora, convertê-la em uma forma de onda digital e exibi-la em um gráfico. Os técnicos de áudio manipulam essas ondas sonoras da voz para criar efeitos interessantes e corrigir problemas de afinação musical nos estúdios de gravação. Diferentes vozes produzem diferentes ondas sonoras. A voz de um bebê não terá a mesma aparência da de um cantor de ópera. Você pode ver como sua voz se apresenta baixando um programa de edição de áudio e gravando algumas palavras.

Instruções

Use um programa de edição de áudio para converter sua voz em ondas sonoras (man using headset image by timur1970 from Fotolia.com)

    Sistema de configuração

  1. Conecte o microfone na entrada "Mic In" do computador.

  2. Clique no botão iniciar do Windows e digite mmsys.cpl no menu Iniciar.

  3. Pressione "Enter" para abrir a janela de propriedades do dispositivo.

  4. Clique em "Gravar" e clique na caixa de seleção "Microfone" se já não estiver marcada. Clique em "OK" para fechar a janela.

  5. Baixe um programa de edição de áudio, como Wavepad, GoldWave ou Blaze Media Pro. Encontre opiniões sobre estes produtos na seção Recursos. Audacity também é um programa de edição de áudio gratuito.

  6. Leia o documento que acompanha o programa de áudio. Ele explicará interface e as funções do programa.

    Converter a voz

  1. Abra o programa de edição de áudio e crie um novo arquivo de áudio. Você normalmente executará esta tarefa, clicando em "Arquivo" e depois "Novo".

  2. Clique no botão "Gravar". Encontre este botão no controle de estilo VCR do programa. Esse controle possui os botões "Play", "Record" e "Stop" semelhantes aos encontrados em um gravador de áudio.

  3. Fale ao microfone e grave sua voz. Um gráfico de ondas sonoras da sua voz aparecerá na tela enquanto fala.

  4. Clique em "Stop" para parar a gravação e analise o gráfico. Picos e depressões no gráfico representam as variações no volume de sua voz durante o processo de gravação.

  5. Selecione uma área do gráfico usando o mouse.

  6. Clique em "Editar" e depois em "Cortar". Isso apagará a secção destacada da onda sonora. Verifique clicando em "Play".

  7. Selecione outra área do gráfico e localize o botão "Efeitos". Consulte a ajuda de seu programa para encontrar este botão. Muitos programas colocam esse botão de efeitos no menu "Editar", localizado na parte superior da tela.

  8. Selecione um efeito especial a partir da lista e clique em "Play". Você ouvirá o efeito aplicado na área da onda que você destacou. Esta é a forma como técnicos de som manipulam ondas de áudio.

  9. Clique em "Desfazer" a qualquer momento para desfazer as alterações que fez na onda sonora.

Dicas

  • Use um microfone de qualidade para obter melhores resultados. Saiba mais sobre os recursos avançados de seu programa de edição de áudio lendo o documento.

O que você precisa

  • Software de edição de áudio
  • Microfone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article