Educação e ciência

Como converter o tamanho de um calçado para milímetros

Escrito por phillip chang | Traduzido por felipe antonio de souza

Embora diferentes partes do mundo têm normas diferentes para tamanhos de calçados, é possível converter de um para o outro. Assim como a maioria dos países medem pequenos comprimentos em polegadas ou milímetros, a maioria dos sistemas de tamanhos de calçados também são ou baseados em centímetros ou milímetros (na Coreia, tamanhos de calçados são medidos em milímetros). Assim, tal como é possível converter as unidades de polegadas para as unidades de milímetros, é também possível converter a partir de qualquer sistema de tamanhos de calçados para qualquer outro.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre o tamanho do sapato masculino na medida usada nos EUA. Para os tamanhos de calçados femininos nos EUA, isso pode ser feito simplesmente subtraindo 1 1/2 do tamanho feminino. Para tamanhos de calçados masculinos do Reino Unido, adicione 1/2, e para os femininos adicione 1. Para tamanhos de outros países, há tabelas disponíveis para ajudar com a conversão.

  2. 2

    Pegue o tamanho dos calçados masculinos, multiplique-o por 1/4 e em seguida, adicione 8 1/8 para obter o tamanho do sapato em polegadas. Por exemplo, se o tamanho do calçado masculino nos EUA é de 1,5, o tamanho do sapato convertido seria de 8 1/2 polegadas.

  3. 3

    Multiplique o resultado do passo 2 por 25,4, o que vai converter o resultado de polegadas para milímetros. Continuando o exemplo do passo 2: 8 1/2 polegadas x 25,4 = 215,9 milímetros.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media