on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como converter texto em contornos no Acrobat

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tentar abrir um documento Adobe ou imagem de arquivo no seu computador e não possuir a fonte que foi usada quando o arquivo foi criado, seu programa Adobe vai converter todo o texto para a fonte mais parecida disponível. Infelizmente, essa conversão pode criar problemas de formatação e de leitura. É possível evitar esse problema convertendo o texto para contornos no Adobe Acrobat, o que altera o texto em objetos vetoriais que são exibidos praticamente da mesma forma em qualquer computador.

Instruções

Transforme texto em contornos no Adobe para conseguir abrir o arquivo corretamente em qualquer computador (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o Adobe Acrobat. Clique no menu "Arquivo" e escolha a opção "Abrir". Localize o arquivo com o texto que você quer converter para contornos em seu computador, clique para selecioná-lo e clique no botão "Abrir".

    Loading...
  2. Clique no menu "Ferramentas", em "Páginas", "Marca d'água" e em "Inserir marca d'água".

  3. Digite o texto que você quiser no campo "Texto". Clique e arraste o regulador da opacidade da marca d'água para "0%". Clique em "OK".

  4. Clique no menu "Ferramentas". Clique em "Imprimir produção" e em "Pré-visualização plana". Clique para selecionar a opção "Converter qualquer texto em contorno". Clique em "OK".

  5. Clique no botão "Todas as páginas do documento. Clique em "Aplicar".

  6. Clique no menu "Arquivo" e escolha a opção "Salvar como". Digite um nome para o arquivo e clique no botão "Salvar".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...