Como converter triângulos para quadriângulos em 3D Studio Max

Escrito por william pullman | Traduzido por joão paulo nascimento
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As bordas de um projeto em 3D Studio Max, atualmente conhecido como o 3ds Max, aparecem como triângulos ou quadriângulos. Algumas das funções no programa trabalham baseadas no tipo e número de bordas. O resultado desejado pode não ser alcançado ao usar uma das funções se as bordas forem triângulos e não quadriângulos. Você pode converter os triângulos para quadriângulos usando o recurso de malha Quadify.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Abra o projeto no 3ds Max e selecione o objeto que deseja transformar.

  2. 2

    Pressione F4 para ver as bordas, que aparecem como triângulos.

  3. 3

    Clique no menu em cascata "Modifier List" (Modificador de lista) no lado direito da tela para exibir uma lista de opções para modificar seu projeto.

  4. 4

    Selecione "Quadify Mesh." Os triângulos mudarão para quadriângulos.

  5. 5

    Clique na caixa "Quad Size%" (Tamanho do quadriângulo) no lado direito da tela e digite um número diferente para alterar o número de quadriângulos em seu projeto. Números mais altos resultam em menos quadriângulos, enquanto números mais baixos aumentam o número de quadriângulos.

Dicas & Advertências

  • Alterar o número de quadriângulos afeta a forma como alguns comandos, como TurboSmooth, mudam a aparência do seu projeto. Experimente com diferentes porcentagens de quadriângulos para encontrar o número de quadriângulos que funciona melhor em seu projeto.

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