Como converter o VMware Workstation para o Citrix XenServer

Escrito por steven s. warren | Traduzido por caio borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter o VMware Workstation para o Citrix XenServer
Antes de começar a conversão, certifique-se que você tenha acesso de administrador para ambas as máquinas virtuais que você deseja converter (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Existem muitos programas de reprodução na área de virtualização. Os exemplos incluem: o VMware, o Citrix, o Parallels e o Microsoft. O VMware e o Citrix são dois provedores populares de virtualização. Se você estiver movendo do VMware para o Citrix XenServer, este último possui um processo que permite que você converta uma máquina virtual VMware para uma XenServer. Antes de começar a conversão, certifique-se que você tenha o acesso de administrador para ambas as máquinas virtuais que você deseja converter, além de possuir o programa Citrix XenServer. Você também deverá estar familiarizado com o Open Virtualization Format (OVF) (abrir visualização de formato), antes de converter a sua primeira máquina virtual.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o login na máquina virtual que você quer converter para o Citrix XenServer.

  2. 2

    Clique em "Start" (iniciar) e digite "add or remove" (adicionar ou remover) na barra de procura. O "Add or remove programs" (os programas de adição ou remoção) aparecerá na lista para você selecionar.

  3. 3

    Depois que a lista de programas terminar de ser preenchida, sublinhe o VMware Tools (ferramentas do VMware) e selecione "Remove" (remover).

  4. 4

    Abra o VMware Workstation, no menu Start (iniciar), e selecione o "VM," o "Snapshot" (foto instantânea) e, em seguida, o "Snapshot Manager" (gerenciador de foto instantâneo). Selecione cada foto instantânea e delete.

  5. 5

    Ative o recurso Automount (montagem própria) no Windows. Abra um comando imediato no Windows, digitando "command" (comando), no campo de procura do menu Start (Iniciar) do Windows. Selecione "Command Prompt" na lista.

  6. 6

    Abra o Windows Explorer, pressionando a tecla do Windows e a tecla "E", simultaneamente, e procure a pasta, onde os arquivos da fonte da máquina virtual residem. Em seguida, delete o arquivo .mf, se ele existir.

  7. 7

    Inicie o navegador de web e navegue para o "VMware.com". Baixe e instale a ferramente de linha de comando OVT.

  8. 8

    Clique no botão Start e digite "cmd". Pressione, simultaneamente, as teclas "Ctrl," "Shift" e "Enter" do seu teclado. Você será solicitado para aumentar os direitos de elevação do acesso para administrador, para executar o comando de conversão da máquina virtual.

  9. 9

    Execute a linha de comando de código seguinte: "[location of where tool is installed] [Name of virtual machine] [New location of virtual machine with new extension]" {[localização da ferramenta instalada] [Nome da máquina virtual] [Nova localização da máquina virtual com a nova extensão]}."

    Por exemplo, "D:\VM\ovftool Windows7.vmx G:\Win7Conv\Wind7.ovf". Um indicador de progresso de disco vai aparecer na janela de comando.

  10. 10

    Abra o utilitário XenConvert, enviado com o XenServer, no menu Start (Iniciar).

  11. 11

    Selecione o "Open Virtualization Format (OVF) Package" (abrir pacote de virtualização de formato) e o "XenServer", respectivamente. Clique em "Next" (próximo).

  12. 12

    Navegue para o pacote OVF, recentemente convertido, e selecione o "Verify Content" (verificar conteúdo) e o "Verify Author" (verificar autor).

  13. 13

    Adicione os campos aplicáveis: "Hostname" (nome do hospedeiro), "User Name" (nome do usuário) e "Password" (senha).

  14. 14

    Selecione "Convert" (converter). Você terá então convertido, com sucesso, a máquina virtual do VMware Workstation para o XenServer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível