Mais
×

Como converter WAD para ISO

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arquivo WAD é um arquivo de jogo ou canal associado ao console Nintendo Wii. É possível fazer download desse tipo de arquivo através da internet e instalá-lo no videogame. Armazene backups de jogos do console em um disco rígido; para isso, salve os arquivos em partições do tipo WBFS. É possível extrair imagens de discos a partir doso arquivos WBFS e salvá-los em um computador como arquivos ISO. Grave esse arquivo em um CD virgem e use-o diretamente no console.

Instruções

O "Wii" é um console fabricado pela Nintendo (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça download do "WBFS Manager" e instale-o em seu computador. É o único programa disponível que permite converter um arquivo WAD em ISO.

  2. Inicie o programa e conecte no computador o disco rígido ou cartão SD que contém o arquivo WAD. Depois, clique na opção "Refresh Drive List" (Atualizar lista de drive), que fica na parte superior do menu principal do "WBFS Manager".

  3. Clique no botão "Drive" e selecione a letra associada com o disco rígido do seu console ou cartão SD, que foi conectado ao computador anteriormente.

  4. Na lista que aparecerá na opção "Games on WBFS Drive" (Jogos no Drive WBFS), escolha o arquivo "WAD". Depois, clique na opção "Extract ISO" (Extrair iso), que fica embaixo da lista. Escolha um local para salvar o arquivo ISO e clique em "OK". A ISO será feita a partir do arquivo WAD.

O que você precisa

  • WBFS Manager
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article