Mais
×

Como converter WBFS para ISO

Atualizada July 20, 2017

O WBFS file format é um formatador de arquivos utilizado pelo Nintendo Wii. Quando jogos de Wii estão estocados em um disco rígido em forma de back up, os arquivos estão salvos no formato WBFS. A partir dele, o console consegue identificar os dados do jogo e reproduzi-lo através do disco rígido. O jogo em formato WBFS também pode ter seus dados recompilados e convertidos novamente para o formato ISO e gravado em um DVD virgem, fazendo com que ele seja reproduzido normalmente pelo drive de leitura do Wii. Esse processo é bem simples pois só existe um programa capaz de converter o jogo em formato WBFS de volta para o formato ISO.

Instruções

  1. Conecte o drive WBFS ao seu computador usando o cabo USB. O computador dirá que não foi possível ler o dispositivo e que será necessário formatá-lo. Clique em "Não" quando for pedido para que você o formate.

  2. Faça download do WBFS Manager através do site da CodePlex (http://wbfsmanager.codeplex.com). Dê duplo clique no arquivo para instalar o software no computador.

  3. Abra o WBFS Manager através do ícone que apareceu no seu desktop logo depois da instalação. O ícone se chamará "WBFS". O programa detectará drive WBFS e mostrará os jogos instalados na tela do seu computador.

  4. Clique no jogo que deseja converter para um arquivo ISO para que seja gravado em um disco virgem ou salvo como arquivo.

  5. Clique na opção "Extrair ISO" que fica abaixo da lista de jogos. O arquivo ISO referente ao jogo que está no drive WBFS será criado automaticamente e salvo em seu computador.

Coisas Necessárias

  • WBFS Manager
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article