Tecnologia

Como converter Word em hiperlinks PDF

Escrito por tammy clevenger | Traduzido por diego feijo cabral silva
Como converter Word em hiperlinks PDF

Como converter Word em hiperlinks PDF

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Para que um documento do Word possa ser salvo como PDF, basta que o driver de impressão do Adobe PDF "imprima" o documento como um arquivo PDF. No entanto, quando os documentos do Word são impressos no formato PDF, os hiperlinks e outros pontos de referência são perdidos. Para converter o documento e manter os hiperlinks, ele deve ser publicado no formato PDF. Para cumprir essa tarefa, a Microsoft disponibiliza o suplemento gratuito "Salvar como PDF ou XPS". Quando um documento do Word 2007 (ou superior) é publicado através desse recurso, os hiperlinks são mantidos no arquivo PDF.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador com o Microsoft Word 2007 (ou superior) instalado

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalar o suplemento Salvar como PDF ou XPS

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" do Windows e depois em "Todos os Programas".

  2. 2

    Clique na pasta do Microsoft Office e depois no link para que o Word 2007 abra o aplicativo.

  3. 3

    Clique no botão do Microsoft Office localizado no canto superior esquerdo da interface do Word para que o menu de contexto seja exibido.

  4. 4

    Clique na opção "Salvar como" no menu de contexto.

  5. 5

    Selecione a opção "Buscar suplementos para outros formatos de arquivo". Uma interface de ajuda do Windows será exibida. O link para o download e a instalação do suplemento Salvar como PDF ou XPS estará incluído nessa página.

  6. 6

    Clique no link "Instalar e usar o suplemento Salvar como PDF ou XPS da Microsoft".

  7. 7

    Clique no link “Suplemento Salvar como PDF ou XPS da Microsoft para os programas do Microsoft Office 2007” e depois no botão "Download".

  8. 8

    Clique no botão "Salvar" e salve o arquivo de instalação na área de trabalho.

  9. 9

    Ao término do download, dê um clique duplo no arquivo de instalação para que o suplemento seja instalado.

  10. 10

    Marque a caixa de seleção da interface de instalação para aceitar os Termos de Uso e instalar o programa.

  11. 11

    Clique no botão "OK" quando aparecer a caixa de diálogo "A instalação está concluída". O suplemento foi instalado no aplicativo Word 2007.

    Publicar o documento do Word 2007 como um PDF com hiperlinks

  1. 1

    Clique com o botão direito do mouse no documento que contém os hiperlinks para ser publicado no formato PDF.

  2. 2

    Clique em "Abrir com..." e então selecione "Microsoft Word 2007" no menu.

  3. 3

    Clique no botão do Microsoft Office e depois em "Salvar como".

  4. 4

    Selecione a opção "PDF ou XPS". A interface do PDF será exibida.

  5. 5

    Clique no botão Publicar para que o documento seja publicado como PDF e os hiperlinks do Word sejam convertidos em hiperlinks funcionais no arquivo.

  6. 6

    Para testar o PDF, abra-o com um programa leitor compatível e clique em algum hiperlink.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media