Mais
×

Como converter XLSM em XLS

Atualizado em 23 março, 2017

O formato .XLSM é uma pasta de trabalho XML do Excel que foi inserida ao aplicativo em 2007, podendo armazenar códigos de macro VBA. O .xml é uma extensão de texto para documentos que define os dados estruturados. A conversão de XLSM em XLS pode ser necessário para abrir um arquivo em uma versão do Excel superior a 2007.

Instruções

Converta XLSM em XLS (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra a versão 2007 do Excel ou posterior. Clique em "Abir" no menu suspenso "Arquivo". Abra o arquivo .xlsm na árvore de pastas exibida.

  2. Clique em "Salvar como" no menu "Arquivo". Selecione o formato "Pasta de trabalho". Verifique as anotações de portabilidade do formato na parte inferior do painel "Salvar" para confirmar que o formato possui as exigências de portabilidade necessárias.

  3. Converta o arquivo .XLSM utilizando uma versão anterior do Excel da mesma forma, baixando o conversor “Microsoft Office Compatibility Pack for 2007 Office Word, Excel and PowerPoint File Formats”. Antes de baixar o conversor, é importante atualizar a versão do Microsoft Office para o último service pack (veja a seção Recursos)

Dicas

  • Utilize um programa de conversão ou ferramentas online para converter arquivo .XLSM em um lote. Converta esses arquivos sem abrir o Excel utilizando o XLSX XLSM to XLS Converter 3000 ou o Convert XLS (veja Recursos).

Aviso

  • O salvamento de XLSM em uma versão anterior do Excel sem conversão adequada pode desabilitar macros.

O que você precisa

  • Pacote Microsoft Office 2007 compatível para Word, Excel e PowerPoint 2007
  • Versão mais recente do Office Service Pack
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article