Mais
×

Como convidar amigos para um casamento por e-mail

Atualizado em 23 março, 2017

Seja para preparar um casamento pensando no meio ambiente ou para reduzir os custos, mandar um convite de casamento para amigos por e-mail é uma etiqueta aceitável. O e-mail pode ser formal, assim como seria um convite impresso e enviado pelo correio convencional. O convite digital para o casamento não deve ser menos formal do que o convite tradicional. A grande diferença é que você vai elaborar o convite do seu casamento no computador ou então se encontrar com um designer que fará o convite para você.

Instruções

Convide seus amigos para o casamento por e-mail (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Crie um convite para casamento utilizando o Adobe Photoshop. Use as ferramentas para criar uma borda. Selecione uma fonte assim como você faria se fosse imprimir cartões e enviar para as pessoas. Salve o convite como um arquivo JPG. Se não tiver talento para o Photoshop, contrate um designer gráfico para fazer o convite por você.

  2. Entre na sua conta de e-mail e abra uma nova mensagem. Digite o endereço do email na linha CCO. Isso irá esconder os endereços de email para os destinatários. Essa é uma forma de proteger a privacidade dos seus convidados, além de aparentar ser um e-mail mais pessoal.

  3. Escreva no assunto do e-mail algo como "Una-se a nós para celebrar o grande dia de Michele e Jim!". Escreva uma mensagem no email explicando o arquivo em anexo; dessa forma, todos saberão que é seguro fazer o download. Clique em "anexar" e anexe o convite digital. Espere até que o arquivo esteja anexado para enviar o convite.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article