on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como convidar uma celebridade para participar do seu evento beneficente

Atualizado em 17 abril, 2017

A agenda de uma celebridade é administrada com a ajuda de um profissional, geralmente chamado de agente ou gerente, mas mesmo o famoso mais requisitado pode achar um tempo livre para apoiar uma instituição de caridade. Encontrar uma pessoa famosa disposta a apoiar seu evento beneficente requer planejamento extra, de pelo menos seis meses pois, com antecedência, a celebridade convidada terá tempo suficiente para organizar seus horários.

Instruções

Uma celebridade vai ajudar a recolher fundos para sua instiuição de caridade (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Encontre uma celebridade que se preocupe com a sua causa. Através do seu site oficial ou por meio de fontes de notícias de entretenimento, descubra a ligação do famoso com instituições de caridade. Isto lhe dará uma ideia de que tipos de causas a celebridade apoia.

    Loading...
  2. Contacte o agente ou gerente de sua celebridade. Escreva um e-mail com os detalhes da caridade, por que você acha que seria uma boa oportunidade para seu cliente e informações sobre o evento. Redija um e-mail breve e profissional.

  3. Ligue para o agente de três a cinco dias úteis após enviar o e-mail. Explique quem você é e por que está ligando. Deixe suas informações de contato e o melhor horário para ligar.

  4. Escreva uma carta para a sua celebridade em papel timbrado profissional. Inclua detalhes sobre a sua instituição e o evento. Seja específico sobre por que você escolheu ela e como a sua presença será benéfica para o evento. Relate experiências anteriores de sucesso. Envie a carta diretamente para a celebridade ou através de endereço comercial do agente.

Loading...

Dicas

  • Seja ousado ao entrar em contato com a celebridade e seus representantes, mas não seja intrometido. Se você insistir muito com o seu pedido, pode acabar dificultando o processo.
  • Faça uma lista de suas celebridades preferidas. Se a sua primeira opção se recusar ou não puder comparecer, passe para sua próxima escolha.
  • Escreva um rascunho de sua carta antes de redigi-la definitivamente. Isso vai evitar desperdício de papel timbrado e garantir que a sua carta esteja livre de erros.

O que você precisa

  • Informações de contato de agentes de celebridades
  • Endereço comercial

Referências

Loading ...
Loading ...