on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como convidar um palestrante

Atualizado em 23 março, 2017

Ter um palestrante convidado para falar em seu clube, organização, sala de aula ou ambiente de trabalho é uma ótima maneira de trazer ideias frescas para o grupo, aprender profundamente sobre um tópico específico, atrair mais convidados ou mesmo levantar fundos. Convidar um palestrante requer um pouco de planejamento prévio e organização do orçamento. Dependendo do tipo de palestrante, pode ser esperado que você pague uma taxa, assim como custos de viagem, do seu próprio orçamento.

Instruções

Palestrantes convidados podem ser uma boa mudança na rotina do trabalho ou em uma sala de aula (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Determine qual seu orçamento, se houver. Decida o quanto você pode oferecer ao palestrante em termos de honorários e despesas relacionadas -- e delimite o foco dos tópicos que você gostaria de discutir. Saber esses fatores com antecedência pode lhe ajudar a identificar o melhor palestrante para o programa.

    Loading...
  2. Identifique e liste palestrantes em potencial, tendo em mente seu orçamento e tópicos. Se você não tem um grande orçamento, pessoas nacionalmente conhecidas podem estar além do seu alcance. Entretanto, considere acadêmicos, autores e estudantes locais de sua faculdade ou organização como opções eficazes e dentro do orçamento.

  3. Crie um plano detalhado que inclua o que você esperaria do palestrante e quanto -- se você puder oferecer dinheiro -- pode pagar. Você pode mencionar isso ao convidar o palestrante.

  4. Entre em contato com o palestrante e convide-o. Tente fazer isso ao menos um mês antes do evento, para que a pessoa tenha tempo para se planejar. Isso também dá à sua organização tempo suficiente para abordar outros palestrantes, se sua primeira opção não puder comparecer, assim como preparar, divulgar e vender entradas para o evento.

  5. Confirme o acordo por escrito com o palestrante, incluindo a data, horário e local do evento; quaisquer taxas a serem pagas ou reembolsadas, assim como qualquer outro ponto acertado entre o palestrante e a sua organização.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...