Convite de aniversário feito em casa

Escrito por v. l. hamlin | Traduzido por marina pastore
Convite de aniversário feito em casa

Fazer seus convites de aniversário em casa é divertido e econômico

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Fazer convites para as festas de aniversário da sua família é muito divertido e pode ser uma economia em relação aos comprados prontos ou personalizados para a ocasião. Não há fim para as possibilidades de design para os convites caseiros: eles podem ser personalizados e transformados no formato perfeito para qualquer tema ou estilo.

Outras pessoas estão lendo

Planejando

É importante pensar em um plano de design antes de começar a fazer os convites em casa. Primeiramente, pense em quantas pessoas você convidará e decida qual o orçamento para comprar os materiais. Isso o ajudará a decidir como fazer os convites, quais os melhores materiais e quanto material será necessário.

Escolhendo os materiais

Convites feitos em casa geralmente fazem uso de cartões brancos pré-cortados ou cartolina básica. Ambas as opções vêm em muitas cores e tamanhos. Escolha um papel estampado que combine com a cartolina ou com os cartões para dar cor e forma aos convites. Use carimbos de borracha, adesivos e enfeites tridimensionais para decorar os convites; esses materiais vêm em muitos desenhos e texturas específicas para aniversários. Escolha um adesivo para fechar os convites. Bastões de cola, fita colante e fita dupla face são boas escolhas para a fabricação dos convites. Compre os materiais necessários em papelarias, comércio de rua e on-line.

Montando os convites

Comece cortando os cartões ou a cartolina no tamanho desejado. Cole o papel estampado nas costas do cartão -- não é necessário cobri-las completamente, pois é possível usar retalhos, formas pré-cortadas ou papel estampado para completar os espaços. Adicione decoração ao convite usando carimbos de borracha no formato de balões ou bolo, adesivos de aniversário e pregos decorativos. Fabricantes de cartões e convites com mais experiência podem colocar laços, botões e paetês na capa do convite para mais dimensão e estilo.

Escrevendo o convite

Na face do convite, escreva uma frase de boas-vindas. Algo como "Você está convidado para o [EVENTO]" ou "Junte-se a nós para o [EVENTO]". Isso informará às pessoas sobre o que é o cartão e por que você o está enviando. Escreva o nome do convidado de honra, a data da festa e o local da festa dentro do cartão. Se quiser, adicione a razão da celebração e inclua também informações para confirmação de presença.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media