Mais
×

Como fazer um convite de formatura?

As escolas menores e comitês de formatura com um orçamento pequeno deveriam considerar fazer seus próprios convites criativos para a festa. Um convite de formatura é uma lembrança. Provavelmente, os alunos têm vários CDs antigos de música ou de programas de computador que não usam mais. Você pode fazer um convite original e memorável em algumas horas usando um programa que faz etiquetas de CDs e vários CD-ROMS ou CDs de música antigos.

Instruções

Um convite deve refletir a formalidade e tema desse evento especial (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Faça o download e instale um programa gratuito para etiquetas de CD, como exPressit 3.1, ou CD&DVD Label Maker 1.2 da BrotherSoft. Clique em "Download" e selecione "Executar" ou "Salvar". A seguir, selecione a pasta onde irá salvar o arquivo de instalação. Abra o arquivo e clique duas vezes no arquivo de instalação para completar o programa de instalação no computador.

  2. Abra o programa. Importe clip art, fotografias ou qualquer outro gráfico que desejar imprimir nas etiquetas do CD. Você pode organizar esses gráficos e fotografias no modelo de etiqueta padrão que abre automaticamente ao iniciar o programa. Crie o convite de forma que mostre o tema da sua festa de formatura ou use as cores da escola no design.

  3. Selecione uma fonte que seja fácil de ler, mas que seja elegante ao mesmo tempo. Use fontes grandes para informações importantes como a data, local e hora da formatura. Fontes escuras devem ser usadas em fundos claros e fontes claras devem ser usadas em fundos escuros. Salve o design caso tenha que imprimir mais etiquetas.

  4. Colete os CDs antigos, você pode pedir que alunos façam uma doação, se precisar. Faça a impressão das etiquetas no tamanho apropriado para os CDs e cole as impressões nos mesmos. Coloque-os nos envelopes e distribua os convites na escola.

Dicas

  • Comece a arrecadar CDs antigos meses antes da formatura.
  • Peça ajuda de outros estudantes do comitê de formatura para fazer o design da etiqueta.
  • Faça uma competição e convide os alunos para participar submetendo os designs.

Aviso

  • Evite usar CDs que estejam rachados ou duramente danificados.
  • Não use CDs que possam ter linguagem inapropriada. CDs de programas antigos são mais recomendáveis.
  • Não use fotos ou gráficos que não tenha permissão do dono para usar. É mais recomendável usar gráficos gratuitos ou suas próprias fotos para não ter problemas com direitos autorais.

O que você precisa

  • Programa que faz etiquetas para CD
  • CDs antigos
  • Impressora colorida
  • Etiquetas para CD/DVD (de aproximadamente 12 cm que cobrem o CD inteiro)
  • Envelopes de tamanho para cartão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article