Estilo

Como fazer um convite de inauguração

Escrito por sally hansley odum | Traduzido por kelly isay
Como fazer um convite de inauguração

Convites

Parabéns! Você terá uma inauguração. Essa é uma conquista para se orgulhar e celebrar. O convite que você enviar deve refletir o seu estilo único. Além dos detalhes básicos do "Quem, o que, onde, quando e por quê?", seu convite transmitirá uma mensagem de como o evento será apresentado. De uma escrita elegante num papel em relevo até balões e temas de animais fofinhos, o convite para a inauguração pode ser tanto formal como casual, dependendo de como você quiser que ele seja. Aqui vão alguns passos para fazer o seu próprio convite de inauguração.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papeis de carta e envelopes de boa qualidade
  • Software de impressão

Lista completaMinimizar

Instruções

    Crie um convite estiloso para sua inauguração

  1. 1

    Reflita sobre a mensagem que você quer transmitir. Ela será classicamente intemporal? Humorística? Formal? Elegância casual? Um tema descolado? O tema geral e o design de seu convite darão um ambiente importante aos destinatários. Envelopes em relevo já dizem muito sem nem terem sido abertos. Gravações douradas, impressão nítida e elegante -- todos eles carregam sua própria mensagem.

  2. 2

    Agora que você decidiu o seu tema geral, escolha como você irá criar os convites. Você tem várias opções. Há uma variedade de empresas que oferecem o softwares de impressão. Dois softwares para cartões são o Broderbund's PrintMaster Platinum e The Print Shop Deluxe. Com uma série de fontes, imagens, temas e modelos para escolher, esses programas oferecem resultados com aparência profissional. Muitos computadores novos vêm com um software de impressão pré-instalado, então pode ser que você já tenha um programa que é ideal para a tarefa. Adicionalmente, há websites que oferecem modelos (veja as referências) que você pode baixar em seu computador para criar os convites. Eles estão prontos para o uso -- você não precisará acrescentar nenhuma arte gráfica.

  3. 3

    Uma vez que você tiver decidido qual software de impressão usar, escolha um modelo da seção de convites e selecione a frente que você quer usar. Digite sua informação personalizada. Não deixe de dar todos os detalhes, como dados para contato, onde o evento será localizado e do que a ocasião se trata. Se você precisar do número de pessoas que irão ao evento, não se esqueça de pedir a confirmação de reserva para os convidados. Suas informações de contato são muito importantes, então seja completo. Dê o nome de sua empresa, seu nome, o endereço, números de telefones, e-mails, fax, o URL do website da empresa, para que a pessoa entre em contato para mais informações. Ofereça motivos adicionais para a pessoa querer ir à sua comemoração. Comida de graça e bebidas são sempre um gesto atencioso e atraente. Faça um sorteio de prêmios. Se você achar que pode ser difícil as pessoas te encontrarem, considere colocar um mapa no convite, com uma estrela grande marcando o local de seu evento.

  4. 4

    Experimente várias fontes e temas diferentes. Salve cada modelo como um documento separado para que você não perca todo o trabalho duro. Imprima seus designs em papel comum para que você possa compará-los melhor. A impressão no papel barato te ajuda a entender qual é o lado um e qual é o dois, então você pode colocá-los na impressora propriamente. Peça a um amigo ou sócio para avaliar os modelos diferentes com você, para ajudar na escolha do melhor convite para a inauguração. Um outro ponto de vista irá encontrar algum detalhe que você deixou passar e oferecer uma outra perspectiva.

  5. 5

    Compre os envelopes e o papel de carta da melhor qualidade que você puder pagar. Você pode encontrá-los em papelarias ou online. Você deve projetar a imagem mais profissional possível. Papeis brilhantes são bons para cartões com fotos, enquanto papel fosco é bom quando você está fazendo um convite com bastante texto. Você pode comprar papel de boa qualidade com bordas suaves ou papeis texturizados, já que ambos possuem uma aparência e sensação clássicas.

  6. 6

    Uma vez que você tiver decidido o design final, carregue a impressora com o papel de carta. Deixe um lado secar completamente antes de você imprimir o segundo lado, para prevenir borrões. Imprima uma cópia teste antes. Faça qualquer ajuste necessário e imprima outro teste. Se o convite ficar como você quer, prossiga imprimindo o número de cópias que você precisa. Carregue os envelopes na impressora e imprima o texto neles, a não ser que você queira escrevê-los à mão. O envelope escrito à mão pode acrescentar um toque pessoal, embora o impresso irá passar uma imagem mais profissional. Escolha qual é o melhor pra você. O que resta é colocar os convites no envelope e levá-los ao correio para postagem.

Dicas & Advertências

  • Com os softwares de impressão de alta qualidade disponíveis hoje, não há necessidade de ir a uma empresa de impressão profissional para criar seus convites. Contudo, se você realmente quiser o melhor em estilo e resultados profissionais, ou você simplesmente não tem tempo de fazê-los pessoalmente, considere esse um investimento sábio em seu negócio. Essa também é uma despesa dedutível nos impostos.
  • Não esqueça de encomendar seus convites e enviá-los com bastante antecedência em relação ao dia do evento.
  • Verifique duas vezes seus convites antes de enviá-los. Nada é mais desanimador do que enviar convites com erros evidentes ou com informações faltando.
  • Colocar balões e placas de inauguração do lado de fora do seu negócio não só cria empolgação, como também ajuda as pessoas a te localizarem mais facilmente.
  • Considere colocar alguns cartões de visita junto com o convite. Assim, mesmo se a pessoa não puder ir, ela terá seu cartão para referências futuras.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media