Mais
×

Como fazer convites de Batman

Atualizado em 17 abril, 2017

O Batman é um herói de quadrinhos que, desde sua criação em 1939, tem sido retratado em vários estilos. O personagem de ficção tem sido descrito como alternadamente sombrio e cômico em histórias em quadrinhos, desenhos animados, programas de TV e filmes.

Você pode fazer seus próprios convites de Batman para uma festa de aniversário ou encontro social. Utilize a imagem que geralmente é associada ao herói: o símbolo do morcego. Esse símbolo pode ser visto no tórax e no cinto do personagem e até no céu. Seu formato de asa de morcego foi incorporado também em logomarcas de revistas em quadrinhos e pôsteres de filmes. Qualquer convite feito com essa imagem será imediatamente reconhecido pelos convidados.

Instruções

Convite escaneado, dobrado ao meio (P. Gaulin 2009)
  1. Recorte um pedaço de papel preto de 17,5 x 12,5 cm. Uma folha de tamanho padrão (21,5 x 27,5 cm) pode resultar em dois convites. Caso você não tenha uma régua e queira um tamanho maior, corte o papel ao meio. Dobre esses pedaços ao meio, de maneira que sejam compridos e não altos.

    Tesoura
  2. Faça o download de uma das logomarcas do Batman (veja a seção "Recursos"). Clique na imagem para que ela fique maior e faça a impressão -- apenas tinta preta. Caso queira que a imagem seja maior ou menor, redimensione-a em um programa de edição. Um logo de 15 cm x 10 cm é o ideal para um cartão de 17,5 x 12,5 cm.

    Morcego
  3. Deixe a tinta secar completamente antes de encostar no papel. Faça uma cópia dessa impressão. Recorte um dos desenhos, mantendo o contorno oval. Com o marcador de texto amarelo, pinte o fundo. Coloque a logomarca centralizada do lado de fora do convite dobrado. Vinque e cole o desenho no papel dobrado.

    Marcador de texto amarelo
  4. Na outra logo, recorte apenas o formato do morcego. Utilize esse molde para recortar outras logomarcas em papel preto e amarelo para usar no envelope e dentro do convite. Cole os morcegos.

  5. Com uma caneta prateada, contorne o morcego. Com a mesma caneta, escreva as informações da festa no interior do convite -- ou utilize um pedaço de papel amarelo. Contorne as bordas com a caneta.

Dicas

  • Caso você não tenha uma impressora, utilize as logomarcas como inspiração para desenhar a sua.
  • Para uma festa infantil, utilize lápis de cor ou giz de cera ao invés da caneta prateada.
  • Você precisará comprar ou reciclar os envelopes.

Aviso

  • A logomarca do Batman é uma propriedade privada, portanto, utilize os convites apenas para uso próprio. Não os venda.
  • Se os convites forem enviados pelo correio, não escreva os endereços com a caneta prateada, a menos que ela seja permanente.

O que você precisa

  • Papel preto
  • Papel amarelo (ou marcador de texto)
  • Caneta prateada ou lápis de cor
  • Tesoura
  • Cola
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article