Mais
×

Como fazer convites bonitos para professores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando seu filho tem um professor especial, pode ser bonito homenageá-lo com um presente. Muitos professores fazem uma festa de fim de ano para celebrar suas conquistas do ano que passou. Um jeito de presentear o professor é ajudá-lo a criar convites bonitos para essa festa. Você pode fazer convites caseiros usando materiais que podem ser comprados em qualquer loja de artesanato.

Instruções

Você pode celebrar um professor especial fazendo um convite artesanal para a festa dele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como fazer

  1. Corte um retângulo do papel cartão de 20 cm de largura por 15 cm de comprimento usando a tesoura ziguezague. Usar esse tipo de tesoura irá deixar as bordas do convite com pontinhas.

  2. Dobre o convite ao meio transversalmente. Isso vai deixar o tamanho dele com 10 cm de largura por 7,5 cm de comprimento.

  3. Decore a frente do convite usando cola com glitter. Selecione uma que possua micro glitter, que vai parecer mais refinado e elegante. Espalhe o glitter em espirais, redemoinhos ou pontos na frente do convite.

  4. Escreva uma mensagem na frente do convite dizendo do que se trata usando as canetinhas coloridas. Por exemplo, para uma festa de professores, você pode escrever "Celebrando nosso professor".

  5. Espalhe glitter sobre os escritos ainda úmidos e depois deixe secar. Tire o excesso de glitter do convite.

  6. Escreva informações sobre a festa dentro do convite usando as canetinhas. Inclua a hora, a data e a localização da festa.

  7. Corte a fita de tule em 20 cm, e amarre em formato de laço.

  8. Cole o laço na parte dobrada do convite e deixe a cola secar completamente.

  9. Cole algumas miçangas nas pontas do laço. Escolha miçangas que combinem com o glitter que você usou.

  10. Repita esse procedimento com cada convite que você faça para os convidados.

O que você precisa

  • Papel cartão
  • Tesoura ziguezague
  • Cola com glitter
  • Canetinhas
  • Fitas de tule de 1,5 cm de largura
  • Cola branca
  • Miçangas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article