Mais
×

Como fazer convites de casamento usando carimbos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se seu casamento está chegando e você quer dar um toque pessoal em seus convites, você pode usar ferramentas de artesanato como carimbos com cores e formatos que combinem com a decoração e tema da cerimônia. Convites feitos com carimbos também são bem baratos, o que lhe ajudará a cortar os gastos para fazer aquele dia especial acontecer.

Instruções

Carimbos podem tornar os convites de seu casamento divertidos e alegres ou clássicos e elegantes (invitation mariage image by Christophe Thélisson from Fotolia.com)
  1. Compre os tipos de carimbos que você quer de uma papelaria ou loja de artesanato. Escolha os formatos que combinem com o tema de casamento, como carimbos de flores para uma casamento de primavera, ou carimbos com estampas de caxemira se você estiver usando esse padrão para decorar a cerimônia e recepção.

  2. Selecione a cor da tinta para os carimbos também baseada na decoração do casamento.

  3. Escolha o tipo de papel do convite em um tom que complemente a cor da tinta que você selecionou. Branco sempre é uma boa escolha para casamento, não importa qual seja as cores de seu carimbo. Entretanto, se você quiser um papel na cor de seu casamento, escolha uma cor mais clara, de maneira que você possa carimbar com uma tinta em uma tonalidade mais escura e dar mais contraste ao convite.

  4. Dobre o papel do convite no formato que você quiser se ele for do tipo dobrável.

  5. Passe o carimbo na almofada se você estiver usando carimbos tradicionais ou coloque os adesivos para carimbar no local em que você quer deixá-los.

  6. Carimbe a imagem no papel do convite no lugar que ficar melhor. Por exemplo, imagens grandes e finas complementarão melhor as bordas do convite; formatos mais largos ou arredondados são mais apropriados para o centro do convite.

  7. Escreva os detalhes do convite, como o horário, data e local da cerimônia e recepção no convite depois que a tinta secar. Você também pode digitar as informações no computador, colocar o convite na impressora e imprimir as letras depois que a estampa estiver seca.

  8. Acrescente uma borda feita com uma fita de cetim ou um pequeno fio de pérolas sintéticas em volta do convite para decorá-lo, ou coloque um arco de cetim em cima dos convites com uma das cores de seu casamento.

O que você precisa

  • Convite de papel cartão
  • Carimbos
  • Almofada de carimbo
  • Impressora ou caneta de caligrafia
  • Fitas de cetim ou arcos
  • Pérolas sintéticas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article