Como fazer convites de celebração

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por sara cavenaghi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer convites de celebração
A celebração celebra vida nova (Symbol Taufkerze image by Marem from Fotolia.com)

A cerimônia de celebração (batizado, Primeira Comunhão etc) é um momento para celebrar algo novo no mundo ou um compromisso. Essas cerimônias normalmente são realizadas para os bebês quando seus pais querem compartilhar a decisão que eles fizeram de criar seu filho de acordo com os ensinamentos de Deus, e também para crianças ou jovens que dedicam suas vidas à fé. Não importando a razão, ela deve ser comemorada com a família e amigos, e o convite é apenas uma maneira de deixá-los cientes desse evento especial.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Para começar a confeccionar seu convite, comece com um verso ou citações da Bíblia. Eles são geralmente a primeira coisa escrita em um convite de celebração e ajudam o convidado a ter uma ideia do que se trata a celebração.

  2. 2

    Escreva os nomes dos pais. Essa linha do convite deve ser composta dos nomes formais dos pais, usando seus títulos apropriados (por exemplo: "Sr. e Sra. João da Silva").

  3. 3

    Escreva seu pedido. Essa linha descreve o propósito do convite. Como exemplo, essa linha poderá afirmar o seguinte: "Convidamos você a adorar e celebrar o batizado de nosso filho", ou "Com alegria convidamos você para testemunhar a Primeira Comunhão de nossa filha".

  4. 4

    Escreva o nome do homenageado. O homenageado é a pessoa que está sendo consagrada. Em convites formais, escreva o nome do homenageado que antecede seu título. É aceitável, no entanto, omitir o nome do título quando se tratar de uma criança. O homenageado deve ter sempre o seu nome completo escrito no convite (por exemplo, "João da Silva Pereira").

  5. 5

    Escreva a data e a hora da celebração da consagração. Essa informação permite que os convidados saibam quando eles devem chegar para a celebração. A data deve ser formatada da seguinte maneira: dia, mês e ano. O horário pode ser escrito com números (por exemplo: "06:15") ou escrito com palavras ("seis e quinze").

  6. 6

    Informe o local onde será a consagração. Isso permitirá que os convidados saibam onde eles precisam ir. A primeira linha do endereço deve ser o nome da rua e o número. Na linha seguinte, se o local for um edifício, o nome e número do apartamento. A última linha do endereço deve ser o nome da cidade, estado e número do CEP.

  7. 7

    Inclua as informações sobre a recepção nas linhas seguintes. Por exemplo, na primeira linha: "A recepção ocorrerá em nossa casa". As linhas seguintes devem listar o horário do início da recepção e o endereço onde será realizada.

  8. 8

    Inclua R.S.V.P. ou linha de resposta se você quiser que os convidados respondam ao seu convite. Se tiver um cronograma de quando você precisa ter uma contagem de participantes, peça que os convidados "gentilmente respondam até (data)" no canto inferior esquerdo do convite. Informe seu número de telefone com esse pedido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível