Mais
×

Como fazer convites para crisma

A crisma é um ritual cristão, no qual a pessoa aceita se comprometer com a igreja após já ter sido batizada. Em outras palavras, o batismo é como aceitar um pedido de noivado, enquanto a crisma seria o casamento em si. Esse acontecimento pode ser celebrado com os amigos e familiares, por isso, como num casamento, é de bom tom enviar convites mais formais.

Instruções

Faça um rascunho do seu convite antes de imprimí-lo (blank page & red flowers & pen image by Monika Forysiak from Fotolia.com)
  1. Comece o convite com algum versículo bíblico que seja animado, mas mantenha a seriedade. Um bom exemplo seria o Coríntios 2, 5:17, que diz: "Se alguém é por Cristo, ele é a nova criação; o velho se foi, o novo chegou!" Você também pode utilizar o Salmo 118:24: " Hoje é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos". Caso o crismando precise decorar algum versículo para a crisma, use esse ao invés dos outros.

  2. Coloque nos convites os nomes dos anfitriões. Esses podem ser os pais do crismando, os padrinhos ou qualquer outro responsável. Escreva os nomes fazendo o pedido de comparecimento, por exemplo, "O Sr. e a Sra. Silva solicitam a sua presença na crisma do seu filho José" ou "O Sr. Silva solicita a sua presença na crisma de seu afilhado José".

  3. Escreva cada frase em uma linha diferente. Por exemplo: O Sr. Silva e a Sra. Pereira solicitam a sua presença na crisma de seu filho José

  4. Coloque a data, escrevendo por extenso o dia, o mês e o horário do evento. Não utilize numerais. Por exemplo:

    Terça-feira, vinte e cinco de maio às doze horas

    Faça o mesmo com o ano, escrevendo dois mil e catorze, ao invés de 2014.

  5. Coloque o nome da igreja, com o endereço completo, incluindo a cidade e o estado na linha seguinte. Não abrevie.

  6. Adicione a localização da festa ou da confraternização após a cerimônia. Por exemplo: "O jantar será servido na residência da família", escrevendo o endereço em seguida. Caso não seja servida nenhuma refeição, prefira a seguinte frase: "A recepção ocorrerá", seguida do local.

  7. Mantenha uma cópia do rascunho para poder solicitar a impressão de seus convites.

Dicas

  • Não use nenhuma abreviação além de "Sr." e "Sra." Os títulos como doutor, por exemplo, devem ser escritos normalmente.

O que você precisa

  • Bíblia ou outros materiais para referências
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article