Mais
×

Como fazer os convites para uma festa de aniversário infantil

Atualizado em 12 dexembro, 2017

As festas de aniversário para crianças podem ser realizadas com diferentes temas. Uma importante parte do planejamento do evento são os convites, pois eles deverão estar relacionados com o tema da festa. É possível escolher os convites a partir dos inúmeros tipos de festa para crianças já conhecidos, como também a partir de temas específicos. Esse tipo de convite é simples e rápido de ser feito.

Instruções

Os convites são uma importante parte do planejamento da festa (Getty Images)

    Convite de aniversário com o tema sobre aviões

  1. Faça dobras no papel para formar qualquer tipo de avião (básico ou complexo), fixando-o com uma fita para que não comece a achatar.

  2. Escreva ou digite os detalhes da festa em uma pequena tira de papel, tais como a data, a hora, o local e o pedido de confirmação de presença.

  3. Coloque uma fita sobre a tira de papel, prendendo-a na parte de trás do avião, formando uma bandeirinha de festa.

    Convite com o tema sobre princesas

  1. Digite uma mensagem no computador que soe como uma proclamação. Comece com algo que reproduza um anúncio público, assim como: "Atenção, atenção...", continuando a mensagem a partir dessa parte.

  2. Estampe a mensagem em um pergaminho de papel ou em um papel para carta com desenho de pergaminho.

  3. Enrole os papéis e amarre-os no meio com uma fita vermelha (ou com uma cor diferente, tendo em vista as preferências da sua filha).

    Convite com o tema sobre balões

  1. Escreva as informações da festa em pequenos pedaços de papel, enrolando-os. Use um elástico pequeno para certificar que o papel não desenrolará, até que a pessoa convidada o faça.

  2. Deslize o papel enrolado para dentro da abertura do balão.

  3. Encha o balão para, em seguida, amarrá-lo. Posteriormente, as crianças estourarão o balão para pegar o convite da festa.

    Convite com o tema sobre espionagem

  1. Escreva os detalhes da festa de forma bastante criativa, usando o suco de limão e o palito. Uma forma de escrever esse convite é utilizando uma caneta, mas deixando em branco algumas palavras-chave. Por exemplo, "Essa é uma mensagem secreta para_ . No dia_ deverão se encontrar em ____". Nos espaços em branco, escreva com o suco de limão. Deixe secar por 30 minutos.

  2. Com a caneta, escreva: "Para ver essa mensagem secreta, segure o papel próximo a uma luz quente, mas sem deixar que o papel toque a lâmpada. A supervisão de um adulto será necessária".

  3. Coloque os convites nos envelopes e escreva algo do tipo "contém uma mensagem secreta".

O que você precisa

  • 8 pedaços de papel com 1,2 por 27 cm
  • Tira de papel de 12 por 2 cm
  • Fita clara
  • 8 papéis para carta com estampa de pergaminho com 1,2 por 27 cm
  • Fita vermelha
  • Balão
  • Elástico Pequeno
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • Palito
  • Caneta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article