Mais
×

Como fazer convites para festa em forma de chinelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

No nosso mundo corrido e digital, muitas pessoas preferem convites eletrônicos instantâneos ao invés dos antiquados convites de papel. Mesmo assim, você ainda pode recapturar a diversão dos convites que você pode segurar em suas mãos com sua própria criação colorida. Convites em forma de chinelos de dedo são uma lembrança bacana da festa que está por vir porque elas emulam a sensação e o visual do verão. Graças à aparência colorida e vibrante, esses convites servem como excelentes opções para churrascos, festas na piscina e fogueiras na praia.

Instruções

Convites em forma de chinelos de dedo emulam a forma e o estilo causal do verão. (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque uma folha de papel cartão sobre uma superfície plana, como uma mesa. Desenhe um retângulo de 18 x 12 cm no papel.

  2. Recorte o retângulo do papel e reserve-o.

  3. Desenhe a forma do chinelo sobre uma folha de papel cartão. A forma deve medir aproximadamente 16 x 7,5 cm. Seria ideal que essa folha onde o chinelo está sendo desenhado contrastasse com a folha original. Por exemplo, se o retângulo for de papel azul, utilize papel laranja para fazer o chinelo.

  4. Recorte a forma do chinelo.

  5. Faça um furo na parte superior da forma de chinelo, bem no centro, como em um chinelo de verdade.

  6. Corte duas tiras de 7,5 cm de fita para laço. Vire a parte inferior do chinelo para cima e dê um pingo de cola na borda direita, próximo ao meio da borda. Pressione a ponta da fita contra o pingo de cola para que o lado fosco dela toque a cola. Pegue a ponta livre da fita e passe-a pelo furo no centro do chinelo. Repita o processo na borda esquerda do chinelo.

  7. Dê um pingo de cola logo abaixo do buraco, na parte inferior do chinelo. Pressione a fita contra a cola.

  8. Coloque o retângulo de papel cartão à sua frente. Dê uns pingos de cola nas bordas da parte de trás do chinelo. Pressione o chinelo contra o retângulo.

  9. Desvire o convite. Escreva os detalhes da festa no lado branco do cartão utilizando um marcador. Escreva o nome do convidado logo abaixo dos detalhes da festa.

O que você precisa

  • Papel cartão
  • Lápis
  • Régua
  • Marcadores
  • Tesoura
  • Fita para laço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article