Mais
×

Como fazer convites imprimíveis gratuitos para festas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando estiver fazendo uma festa, seja o aniversário de alguém, a final da Copa do Mundo ou alguma comemoração, um convite interessante deixa os convidados animados com o evento. Criar seus próprios convites é tão simples quanto acessar um site, escolher os elementos de design e imprimir os convites em seu computador em casa. E o melhor de tudo: é de graça.

Instruções

Anuncie um evento animador com um colorido convite (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Acesse um site que ofereça modelos gratuitos para convites ou onde seja possível baixá-los, como o site do "Invite Box" ou a seção do site da HP "HP Photo Creations". Veja as ofertas para verificar se existe algum modelo de convite específico para a ocasião.

  2. Olhe as orientações para design e impressão de convites do site. Note quaisquer requisições para sistemas operacionais ou programas. Alguns sites permitem que você baixe o programa deles sem custo algum. Outros permitem que você imprima o modelo do site.

  3. Preencha os dados nos campos do modelo com as informações da festa. Isso inclui o nome do anfitrião, endereço, dia e hora, telefone ou e-mail para a confirmação da presença. Revise essas informações para certificar-se de que tudo está correto.

  4. Brinque com as opções do modelo, que podem incluir a alteração de cores e o uso de suas próprias fotos. Se o site ou programa permitir que você altere o estilo da fonte e o seu tamanho, experimente até obter a aparência exata desejada.

  5. Imprima um convite teste, seguindo as orientações do site. Revise as informações novamente. Se estiver satisfeito com os resultados gerais, imprima os convites.

  6. Dobre os convites conforme a orientação, de acordo com o tipo de papel ou cartolina usado. Assine os convites, depois os coloque em envelopes para enviar pelos correios ou entregá-los pessoalmente.

Dicas

  • Imprima uma página de teste em um papel de rascunho antes de imprimir o convite no papel especial ou na cartolina.
  • Revise o convite teste, depois revise os convites impressos antes de distribuí-los. Erros podem resultar em desperdício de convites impressos em papéis caros ou fazer com que os convidados apareçam na porta da sua casa no dia errado.
  • Configure o modo de impressão para "melhor", para obter uma impressão com a qualidade mais alta.
  • Alguns sites de impressão oferecem cadastros gratuitos para o recebimento de boletins de notícias, a fim de divulgarem novos modelos e enviarem oportunidades.

Aviso

  • Alguns sites podem pedir para que você se registre gratuitamente para ter acesso aos benefícios dos membros como elaboração e impressão de convites.
  • Os convites "gratuitos" imprimíveis significam que os modelos são gratuitos. Você terá que arcar com o custo da tinta de impressão, mais o papel ou cartolina e os envelopes.

O que você precisa

  • Papel ou cartolina para convites
  • Impressora e tinta
  • Envelopes onde caibam os convites
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article