×
Loading ...

Convulsões em aves

Atualizado em 21 novembro, 2016

De acordo com a veterinária Dr. Linda Pesek, uma convulsão é uma perda súbita e temporária da consciência e controle da função do corpo. Existem muitas razões as quais uma ave pode ter uma convulsão.

Papagaios cinzentos africanos podem ter convulsões se só se alimentam de sementes (African Grey Parrot image by mickkid from Fotolia.com)

Causas

Elas podem ocorrer se uma ave come substâncias tóxicas, como chocolate, agrotóxicos de uso doméstico ou chumbo. Outras causas para a convulsão incluem traumatismo craniano, baixa de açúcar no sangue, distúrbios metabólicos e doenças.

Loading...

Sintomas

Uma ave que está tendo uma convulsão pode chiar, cair de seu poleiro e perder a consciência. Também pode ter espasmos corporais incontroláveis ​​chamados convulsões.

Diagnóstico

Um veterinário pode realizar exames de sangue ou raios-X que irão determinar a causa da convulsão. Ele irá verificar os níveis de eletrólitos e de açúcar no sangue da ave e procurar evidências de intoxicação por metais pesados​​.

Tratamento

O médico irá tratar as convulsões abordando a condição subjacente. Ele pode prescrever medicamentos anticonvulsivos para controlar as crises convulsivas, se não encontrar a causa.

Prevenção/Solução

Segundo o site Long Beach Animal Hospital, alguns casos de convulsão podem ser reduzidos ao evitar que as aves mastiguem objetos que contêm chumbo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...