×
Loading ...

Copa, mesa e banho: como encontrar hospedagem barata durante a Copa 2014

Além de ser uma grande festa de celebração do futebol, que empolga torcedores de todo o mundo, a Copa do Mundo de 2014 tem um gostinho especial para os brasileiros, por ocorrer no Brasil. As 12 cidades sedes do mundial são: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Manaus, nas cinco regiões brasileiras. Para quem não mora em uma dessas cidades ou deseja viajar para as demais cidades-sede, é importante procurar por boas opções de hotéis, hostels e albergues, entre outros. Veja neste artigo como encontrar hospedagem barata durante a Copa 2014.

A Copa do Mundo de 2014 tem um gostinho especial para os brasileiros, por ocorrer no Brasil (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Faça buscas em sites especializados

Com tanta informação disponível na internet, pode parecer difícil encontrar boas acomodações, sem ter que pagar mais caro por isso e com a segurança de ter feito a escolha certa. Você deve buscar na internet sites especializados em pesquisas de hospedagem que podem ajudá-lo a encontrar uma boa variedade de opções e comparar preços, podendo ainda fazer as reservas e sem ter qualquer tipo de custo. Em grandes eventos como a Copa de 2014, os preços tendem a subir, por isso é importante pesquisar bastante.

Loading...
Busque na internet sites especializados em pesquisas de hospedagem (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Pesquise em blogs de viagem

Use a seu favor a experiência de outras pessoas. Muitos visitantes podem estar enfrentando as mesmas dificuldades que você ou podem ter dicas valiosas para passar adiante. Pesquise por blogs de viagens e veja que dicas ou alertas podem ser úteis para você. Veja se o blogueiro já pesquisou por hospedagens e comparou tipos de acomodações e preços. Com isso, você poupa o seu tempo e já tem uma ideia melhor de como está o mercado com a chegada da Copa de 2014.

Pesquise por blogs de viagens e veja quais dicas ou alertas podem ser úteis para você (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Use a sua rede de contatos

Muitas vezes, as pessoas do seu círculo de contatos podem indicar conhecidos que estejam alugando quartos ou apartamentos ou ainda que estejam à procura de companheiros de viagem. Desta forma, você pode encontrar acomodações com mais segurança e tranquilidade para curtir o mundial de futebol. Isso vale também para o mundo virtual, em que você pode entrar em contato com os seus contatos no Facebook, no Twitter, no Whatsapp, entre outros.

Pessoas do seu círculo de contatos podem indicar conhecidos que estejam oferecendo hospedagem (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Opte por hospedagens alternativas

As hospedagens alternativas são um sistema bastante comum na Europa e nos Estados Unidos. É um tipo de acomodação mais acolhedora, em que moradores dos locais de destino, como as cidades-sede da Copa do Mundo, hospedam visitantes em suas próprias casas. É ainda uma oportunidade de trocar dicas e experiências e de fazer novos amigos. Nesse sistema, as duas partes saem lucrando: os moradores das cidades de destino ganham um dinheiro extra e os turistas podem encontrar preços bem mais acessíveis.

As hospedagens alternativas são uma opção acolhedora e mais barata (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...