on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como copiar arquivos sem alterar a data de modificação no Windows

Atualizado em 23 março, 2017

Ao copiar arquivos para um novo local no Windows, ele atualiza automaticamente a data de criação para a data atual. Se você quiser manter a data exata em que o arquivo foi criado, é preciso enganar o sistema operacional para fazer que ele acredite que a cópia foi feita no momento da criação do arquivo. Felizmente, esse problema pode ser solucionado, sendo necessário apenas alterar a data no Windows antes de copiar os arquivos.

Instruções

Utilize esse método alternativo para manter a data exata de criação em arquivos copiados (laptop computer image by Photoeyes from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela e selecione "Painel de Controle".

    Loading...
  2. Segure a tecla "Windows" e pressione "E" para abrir o Windows Explorer. Em seguida, localize o arquivo que deseja copiar. Clique com o botão direito sobre ele e selecione "Propriedades". Anote a data em que o arquivo foi criado.

  3. No "Painel de Controle", selecione "Data e Hora". No calendário que será exibido, seleciona a data em que o arquivo a ser copiado foi criado e clique em "OK".

  4. No Windows Explorer, selecione o arquivo que deseja copiar. Segure a tecla "Ctrl" e pressione "C". Em seguida, selecione a pasta de destino. Clique em um espaço vazio dentro dela, segure a tecla "Ctrl" e pressione "V" para copiar o arquivo no local desejado.

  5. Volte para o "Painel de Controle" e selecione "Data e Hora". Ajuste o calendário para a data atual e clique em "OK" para deixar o sistema com a data correta novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...