Como copiar uma camada para outra com o AutoCAD LT

Escrito por darrin koltow | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como copiar uma camada para outra com o AutoCAD LT
O AutoCAD LT possui muitas ferramentas de desenho 2D do AutoCAD, mas a um preço inferior (house plan image by Jon Le-Bon from Fotolia.com)

O AutoCAD LT é um programa de criação de desenhos altamente precisos, utilizados na engenharia e nas fábricas. Entre suas muitas ferramentas para a produção de tais desenhos estão aquelas para criação e gerenciamento de camadas. As camadas de desenho do AutoCAD LT pode ser entendida pela reflexão das camadas de desenhos transparentes usadas ​​em projetores de slides em geral. Cada camada contém um conjunto de imagens. A imagem composta resultante exibe todas as outras em todas as camadas dentro de um único frame. Manter camadas diferentes para diferentes partes do seu desenho mantém o seu desenho organizado. Um aspecto do gerenciamento de camadas envolve copiar os objetos de uma camada para outra. Copiar todos os objetos em uma camada efetivamente copia a própria camada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • AutoCAD LT

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o AutoCAD LT e crie dois objetos na camada padrão: Clique na ferramenta "Retângulo" na guia "Desenho" e, em seguida, clique e arraste na janela de desenho para criar o retângulo e clique com o mouse para completá-lo.

  2. 2

    Crie um círculo ao lado do retângulo clicando na ferramenta "Centro, Raio" do painel "Desenho" e, em seguida, clicando e arrastando na janela de desenho. Clique novamente para terminar o círculo.

  3. 3

    Mostre o gerenciador de camadas clicando no ícone superior esquerdo no painel "Camada" da guia "Início".

  4. 4

    Crie uma nova camada, clicando no botão "Nova Camada" . (O ícone do botão exibe um sol alaranjado sobre uma folha de papel azul.) Observe que o gerenciador de camadas exibe agora um novo item, com o nome "Camada 1".

  5. 5

    Copie a primeira camada para a segunda: Na janela de desenho principal, selecione todos os objetos na camada de desenho atual (chamada de camada "0"), digitando "Selecionar" e, em seguida, pressionando "Enter". (Observe que você não precisa digitar em um prompt de comando, porque o AutoCAD LT aceita comandos de teclado no estado padrão).

  6. 6

    Clique no círculo e no retângulo e, em seguida, pressione "Enter" para completar a seleção de ambas as formas.

  7. 7

    Clique na pequena seta para baixo, ao lado da etiqueta "Camada", na parte inferior do painel "Camadas". Essa ação exibe o conjunto completo de comandos de camada.

  8. 8

    Clique na ferramenta "Copiar objetos para Nova Camada" e, em seguida, passe o ponteiro do mouse sobre a janela de desenho.

  9. 9

    Digite "n" no prompt "Selecionar objeto na camada de destino". Será exibida uma caixa de diálogo para selecionar a camada que você deseja copiar para a original.

  10. 10

    Clique no item "Camada 1" na caixa de diálogo "Copiar para a camada" e clique em "OK".

  11. 11

    Clique no ícone da lâmpada para selecionar a camada 0 na janela do gerenciador de camadas. Isso fará com que fique invisível a camada 0, na qual foram desenhados originalmente o círculo e o retângulo. A nova camada, "Camada 1", permanecerá visível.

  12. 12

    Observe que o retângulo e o círculo permanecem na área de desenho, indicando que você os copiou para a camada 1, que é a única que estará visível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível