Mais
×

Como copiar CDs de áudio em MP3 para um cartão MicroSD

Atualizado em 18 julho, 2017

Você pode ter acabado de comprar um reprodutor MP3 que funcione através de cartões MicroSD. Esses aparelhos são uma evolução dos leitores de CD, já que tem um design muito mais compacto e um número muito maior de músicas que podem ser executadas no dispositivo. O único desafio para aquelas pessoas acostumadas com CDs pode ser transferir o conteúdo de seus discos para um cartão MicroSD. No entanto, essa tarefa pode ser realizada rapidamente.

Instruções

Cartões MicroSD podem conter uma grande quantidade de músicas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Insira o CD de áudio no drive óptico do computador. Abra o "Windows Media Player". Pressione a tecla "Alt", clique em "File" (arquivo) e então em "Options" (opções). Clique na aba "Rip Music" (copiar música) e então no menu abaixo de "Format" (formato) para selecionar a opção "MP3". Clique finalmente em "Apply" (aplicar) e "OK".

  2. Clique em "Rip" (copiar), em "Rip Music" (copiar música) e entao no botão "OK".

  3. Clique na aba "Library" (biblioteca) quando todas a faixas já tiverem sido copiadas. Dê um clique com o botão direito em uma das faixas e selecione "Open Containing Folder" (abrir conteúdo da pasta) para abrir o "Windows Explorer"

  4. Selecione as músicas que deseja copiar pressionando "Ctrl" e clicando nelas. Clique em "Edit" (editar) e então "Copy" (copiar). Insira o cartão MicroSD no leitor de cartões e vá até sua pasta. Clique em "Edit" (editar) e então "Paste" (colar).

Dicas

  • Caso seu computador não tenha um leitor de cartões de fábrica, você pode comprar um que se conecta à porta USB.

O que você precisa

  • Computador com drive de CD e leitor de cartões Micro SD
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article