×
Loading ...

Como copiar e colar um currículo para um formulário online

Atualizado em 21 novembro, 2016

A partir de 2011, a indústria de procura de empregos online cresceu a cada dia, e, conforme ela cresce, mais e mais pessoas estão procurando empregos usando a internet. Copiar seu currículo para um formulário online é muito simples e, na era da internet, é uma chance de conseguir o emprego tão boa quanto seria pessoalmente. Você pode copiar seu currículo de um documento de texto, colar para um formulário online e retirar as informações indesejadas antes de enviá-lo.

Instruções

O número de empresas que contratam funcionários através de formulários online está crescendo a cada dia (pc mouse image by anna karwowska from Fotolia.com)
  1. Abra o arquivo de seu currículo no computador e leia-o para ter certeza de que está exatamente como você quer que esteja. Além disso, verifique se há qualquer informação incorreta.

    Loading...
  2. Retire qualquer informação indesejada do currículo segurando pressionado o botão esquerdo do mouse e arrastando o cursor sobre o texto selecionado. Assim que a seleção estiver destacada, pressione o botão direito do mouse e clique em "Cortar". Isso retirará a seleção do texto.

  3. Pressione e segure o botão esquerdo do mouse, arraste o cursor da primeira até a última letra do currículo e retire seu dedo do botão esquerdo do mouse. Uma vez que o currículo inteiro estiver selecionado, pressione o botão direito e clique em "Copiar".

  4. Abra seu navegador da internet e vá até a página do formulário online. Se houver uma opção de adicionar um currículo, clique no link para adicioná-lo ou clique na caixa de texto reservada para isso. Pressione o botão direito do mouse dentro da caixa de texto do formulário e clique em "Colar".

  5. Leia seu currículo após ser colado na caixa de texto apropriada para checar mais uma vez se não há erros. Mova o mouse para o botão de envio e clique para enviá-lo.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que seu currículo esteja voltado para o trabalho que você está se candidatando. Se adaptá-lo destacando as experiências desejadas para a vaga, você terá maiores chances de ser contratado. Verifique se tudo está correto antes de enviar. Uma vez que você clicar, seu currículo será enviado ao empregador. Verifique as dicas na seção "Referências" para uma lista de teclas de atalho que podem ser usadas ao invés dos botões de copiar e colar do mouse.

Referências

Loading ...
Loading ...