on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como copiar e colar dados filtrados

Atualizado em 23 março, 2017

É possível filtrar os dados no Microsoft Excel. Ao fazer isso, grande parte dos dados originais não ficam mais visíveis e, em vez disso, é possível ver apenas um subconjunto da planilha. Você pode copiar os resultados filtrados e colá-los em outro lugar, como em outra planilha. Esse processo varia de acordo com a versão do Excel, mas de qualquer maneira é simples. Você pode, então, criar um novo conjunto de dados que inclui somente os dados filtrados da planilha original.

Instruções

Saiba como copiar e colar dados filtrados no Excel (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Arraste o mouse sobre os dados filtrados para que sejam realçados. Isso identifica ao programa quais os dados que você deseja copiar.

    Loading...
  2. Pressione a tecla "F5" no teclado do computador, se você estiver usando o Excel 2007 ou posterior. Uma janela pop-up aparecerá. Alternativamente, você pode clicar no botão "Ir" na seção "Localizar e Selecionar" da barra de ferramentas do Excel. Este passo não é necessário para as versões do Excel anteriores a 2007.

  3. Clique no botão "Especial" na janela pop-up.

  4. Clique no botão "Apenas células visíveis" e pressione "OK". Isso instrui o Excel a selecionar apenas os dados incluídos nos resultados filtrados. Dados ocultos do conjunto de dados original não filtrado são ignorados. Agora você está pronto para copiar.

  5. Pressione juntamente as teclas Ctrl + C para copiar os dados. Alternativamente, selecione o botão ''Copiar'' na barra de ferramentas do Excel.

  6. Clique na planilha, arquivo ou outro documento onde deseja colocar os dados filtrados.

  7. Pressione juntamente as teclas Ctrl + V para colar. Os dados filtrados serão colados no novo arquivo.

Loading...

Dicas

  • É aconselhável manter os dados originais visto que as células não incluídas nos resultados filtrados não serão copiadas. Dessa forma, você poderia perder informações importantes, caso não guarde os dados originais em um arquivo separado.

Referências

Loading ...
Loading ...