Mais
×

Como copiar dados de um HD para outro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A habilidade de copiar arquivos de um HD (disco rígido) para outro é uma função integrada a todos os sistemas operacionais Windows. Realizar essa tarefa é quase tão fácil quanto copiar de uma pasta para outra no mesmo HD, pois os passos são os mesmos. Conheça os prós e contras de copiar arquivos de um disco rígido para outro.

Instruções

Você pode copiar arquivos de um disco rigído para outro facilmente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Conecte seu HD externo ao computador através do cabo USB. O Windows irá reconhecer o disco como dispositivo externo e uma notificação irá aparecer na barra de tarefas, confirmando que o HD está pronto para ser usado.

  2. Abra o Windows Explorer ou o gerenciador de aplicações que você prefira.

  3. Navegue no Windows Explorer até o seu HD primário, que geralmente é o disco "C:". Através do conteúdo do disco, procure pelos arquivos que deseja copiar. Para copiar somente um, clique uma vez com o botão direito do mouse no arquivo e selecione "Copiar" do menu. Para copiar muitos arquivos, o conteúdo de uma pasta ou de várias, pressione e segure a tecla "Ctrl" do teclado e clique em todos arquivos ou pastas a serem copiados. Todos os arquivos selecionados devem aparecer destacados.

  4. Navegue até o HD externo no Windows Explorer ou no seu gerenciador de aplicativos. Clique no disco para abrir e ver as suas pastas. Vá até a pasta na qual quer colocar os arquivos copiados ou crie uma nova. Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione "Colar" do menu. Tudo o que foi selecionado no disco rígido primário será copiado para a pasta específica no HD externo.

O que você precisa

  • Disco rígido externo USB
  • Cabo de dados USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article