Mais
×

Como copiar um DVD em um cartão SD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos aparelhos eletrônicos pessoais podem reproduzir arquivos de vídeo a partir de cartões SD. Se você tem um dispositivo como este, provavelmente deve estar querendo saber como colocar o seu DVD favorito na mídia removível. O processo é demorado, mas vale a pena se você quiser "levar" os seus vídeos.

Instruções

Se você tem um dispositivo como este, provavelmente deve estar querendo saber como colocar o seu DVD favorito no cartão SD (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Converta o DVD

  1. Abra o DVD em um software de conversão. Normalmente, é possível selecionar algumas faixas para converter, assim você poderá evitar os trailers de filmes e os extras do DVD.

  2. Escolha as configurações do arquivo convertido. Selecione a menor resolução de tela que atenda às suas necessidades, quanto maior a resolução, mais pesado será o arquivo.

  3. Clique para iniciar a conversão. Este processo pode demorar várias horas, dependendo da velocidade do computador, da duração do vídeo e da resolução.

  4. Verifique se o DVD foi convertido corretamente. Para tal, abra o arquivo de vídeo e assista por alguns segundos em diferentes intervalos. Confira se o áudio está em sincronia com o vídeo, se há quadros perdidos ou manchas coloridas sobre os quadros.

  5. Feche o software de conversão, assim o computador poderá copiar o arquivo para o cartão SD com mais rapidez.

    Transfira o vídeo para o cartão SD

  1. Insira o cartão SD no leitor.

  2. Abra a pasta do cartão SD. No Windows XP e Vista irá aparecer a opção "Abrir a pasta para visualizar arquivos" assim que o computador reconhecer o cartão.

  3. Copie o vídeo para o cartão SD. Isso poderá ser feito arrastando-o para a pasta do cartão SD ou copiando-o. Este processo poderá demorar até uma hora, dependendo do tamanho do arquivo e da velocidade do computador.

  4. Certifique-se de que o arquivo foi transferido corretamente. Se o tempo ou tamanho do vídeo no cartão SD for diferente do vídeo no computador, a transferência não foi bem sucedida.

Dicas

  • Faça a conversão do DVD em um computador que não será usado por algumas horas, pois o processo de conversão irá atrapalhar a execução dos outros programas, fazendo com que fique muito lento.
  • Se o vídeo convertido não estiver sincronizado com o áudio, o computador utilizado pode não ser capaz de executar o programa de conversão adequadamente.
  • Se o arquivo não foi transferido com sucesso, o cartão SD pode estar corrompido.

Aviso

  • Não execute outros programas enquanto a conversão estiver sendo executada. Desconecte-se da Internet antes de fechar o programa de antivírus.

O que você precisa

  • Programa de conversão de DVD
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article