Tecnologia

Como copiar DVDs com erros de leitura

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por josé fabián
Como copiar DVDs com erros de leitura

Até os DVDs corrompidos podem ser lidos por alguns programas

DVD image by dinostock from Fotolia.com

Se você quiser fazer cópias dos seus DVDs favoritos, caso alguma coisa aconteça com os originais, poderá fazê-lo copiando os arquivos para o seu computador e gravando-os em um DVD-R. Se os DVDs que você quer copiar estiverem danificados, no entanto, aparecerão erros de leitura ao inseri-los na unidade leitora. Isso não impedirá você de copiar o disco, pois há programas com tecnologia avançada que podem lê-lo. Alguns deles são até gratuitos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • DVD
  • DVD-R

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe o "DVD Decrypter" (veja a seção "Recursos"). O aplicativo de copia de DVDs inclui uma função para trabalhar com discos defeituosos. Faça o download do arquivo de instalação e dê um duplo clique no ícone do mesmo para iniciar a instalação.

  2. 2

    Abra o "DVD Decrypter" no seu computador. Para isso, acesse "Start" (Iniciar) > "All Programs" (Todos os programas) > "DVD Decrypter" e clique no programa.

  3. 3

    Acesse o menu "Tools" (Ferramentas) e escolha "Settings" (Configurações). Clique na aba "Device" (Dispositivo) para exibir as opções do dispositivo. Selecione a opção "Set Hardware Read Error Retries" (Configurar novas tentativas de leitura por erros de hardware), use o menu suspenso para definir a quantidade em "20" e clique em "OK".

  4. 4

    Insira o DVD com erros de leitura no computador. Acesse o menu "Mode" (Modo) do "DVD Decrypter" e selecione "ISO > Read" (ISO > Ler). Pressione o botão "Decrypt" (Descriptografar) para que o software tente ler o disco completo 20 vezes antes de declará-lo ilegível.

  5. 5

    Volte para o menu "Tools" e escolha "Settings" se o aplicativo não conseguir ler o disco. Clique na aba "I/O" (Entrada/Saída). Ative a opção "Ignore Read Errors" (Ignorar erros de leitura) e clique em "OK".

  6. 6

    Pressione o botão "Decrypt" da página principal do "DVD Decrypter" novamente. O aplicativo criará uma cópia em ISO do disco, ignorando os setores que estiverem muito danificados para serem lidos. Às vezes, esses setores são bits de informação sem importância que não afetam os principais do disco.

  7. 7

    Retire o DVD da unidade quando o aplicativo informar que a cópia foi completada e coloque um disco DVD-R vazio.

  8. 8

    Passe para o modo de escrita de ISO no "DVD Decrypter" acessando "Mode > ISO > Read" (Modo > ISO > Leitura). Clique na pasta ao lado de "Source" (Origem) e selecione o arquivo ISO que foi criada a partir do DVD original. Clique no botão "Write" (Escrever) para salvar uma cópia dos arquivos no DVD-R.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media