Como copiar o formato de coluna em documentos do Word

Escrito por lindsey taylor | Traduzido por guilherme carvalho
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Como copiar o formato de coluna em documentos do Word
Copiar o formato de coluna pode ser feito rapidamente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A formatação de coluna melhora o seu trabalho por ter colunas conforme necessário. O aspecto final do documento poderia ser o de um jornal ou com quatro ou mais colunas no estilo panfleto. Qualquer que seja o modelo de trabalho, a tarefa de copiar as colunas de um documento para outro é simples.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Abra o Word. Crie um novo documento ou abra um existente que você gostaria de formatar em colunas.

  2. 2

    Destaque todo o texto do documento e copie-o clicando com o mouse. Abra um novo documento.

  3. 3

    Clique em "Layout da Página" (ou "Layout") na barra de menu superior. Lá, você encontrará a opção de coluna. Decida quantas quer.

  4. 4

    Cole o texto original no novo documento clicando com seu mouse e selecionando "Colar".

  5. 5

    Salve o trabalho.

Dicas & Advertências

  • Salve todo o trabalho.
  • Mantenha os documentos originais até que seja seguro descartá-los.
  • Se o texto que copiou não ficou com o formato em colunas depois de selecionar as opções de coluna, tente novamente. Isso pode significar que você não selecionou claramente e o processador não entendeu o seu comando.

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