Mais
×

Como copiar músicas no pendrive para tocar em máquinas de karaokê

Atualizada April 17, 2017

Graças aos avanços da tecnologia, o karaoke hoje vai muito além dos seus objetivos originais. Jogos como "Sing It" e "Sing Star" lançaram o karaoke no reino dos videogames enquanto as máquinas comuns de karaokê usam discos rígidos (HD) e música digital para expandir suas capacidades. Algumas até permitem que você conecte um pen drive para passar suas próprias músicas e aumentar a lista de reprodução. Felizmente, esse é um processo fácil e requer apenas alguns passos simples.

Instruções

Muitas máquinas de karaokê agora têm a capacidade de reproduzir músicas gravadas em dispositivos de memória USB (USB flash drive image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

    Copiar músicas de um disco de karaokê

  1. Insira o pen drive em uma das entradas USB do seu computador.

  2. Abra o navegador da web e entre na página CAVS. Compre e baixe o software Encoder CAVS. Clique duas vezes no ícone do programa e siga as instruções na tela para instalá-lo no computador.

  3. Execute o programa. Insira o disco de karaokê com as músicas que você quer copiar na unidade de disco do computador. Tal unidade precisa ser da marca Plextor, para que ele possa copiar.

  4. Selecione os arquivos escolhidos e clique no botão "Encode" (Codificar) para iniciar a codificação. O processo levará alguns minutos para ser concluído.

  5. Crie uma nova pasta no diretório do pen drive com o nome "Karaoke" e arraste para ela as pastas com os arquivos escolhidos.

  6. Renomeie os arquivos em cada uma delas com números de cinco dígitos. Cada pasta contém dois arquivos, um .mcg e um .mp3. Ambos devem ter o mesmo nome mas com uma extensão diferente. Por exemplo, a primeira irá conter "00001.mcg" e "00001.mp3", a segunda, "00002.mcg" e "00002.mp3", e assim por diante. Comece a série com o arquivo "00001" e continue até renomear todos.

  7. Ejete o pen drive do computador.

    Copiar músicas digitais de karaokê

  1. Insira o pendrive em uma das entradas USB do computador.

  2. Abra o navegador da web e busque um site que ofereça trilhas sonoras digitais de karaokê. O CDG download e o canal The Karaoke oferecem esse serviço.

  3. Compre e baixe as faixas que você quer passar para o pendrive.

  4. Execute as etapas 5 a 7. Conecte o pendrive na máquina de karaokê e as músicas aparecerão na tela para você escolher.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article