Como copiar uma partição de recuperação para um HD externo com o XCOPY

Escrito por tara cantore | Traduzido por diego feijo cabral silva
Como copiar uma partição de recuperação para um HD externo com o XCOPY
Com o XCOPY, é possível copiar uma partição de recuperação para um HD externo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O XCOPY é um utilitário de linha de comando que copia arquivos e diretórios de um local para outro. Com ele, é possível transferir completamente os arquivos de um disco ou partição para outra. É recomendável fazer um backup da partição de restauração (se ela acompanhar o seu sistema) para o caso em que o seu disco rígido venha a ser danificado. O XCOPY permite copiar o arquivo com um único comando.

Instruções

  1. 1

    Abra o menu Iniciar e digite "Prompt de Comando".

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e selecione "Executar como administrador".

  3. 3

    Clique em "Sim" para confirmar o acesso como administrador ao Prompt de Comando. Digite a senha administrativa, se necessário.

  4. 4

    Conecte o HD externo em uma porta do seu computador.

  5. 5

    Abra o menu Iniciar e clique em "Computador" para exibir a lista de unidades conectadas. Anote a letra da sua unidade de recuperação e a letra da unidade que acabou de ser conectada.

  6. 6

    Abra a janela do Prompt de Comando e copie os arquivos da sua unidade da partição de recuperação para a unidade recém conectada. Por exemplo, para copiar todos os arquivos da partição de recuperação "E:\" para o HD externo "F:\Backup", digite: XCOPY E:*.* F:\Backup\ /C /S /D /Y /I.

  7. 7

    Pressione "Enter" e espere até a conclusão do processo. O backup nos discos rígidos grandes levará um tempo significativamente maior do que nos pequenos.