Como copiar um site para seu computador

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fernando lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como copiar um site para seu computador
Acesse seus sites offline (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Existe uma variedade de motivos para querer fazer uma cópia de um site em seu PC. Talvez você esteja indo para algum lugar sem conexão WiFi, como um avião, e você quer ter o site em mãos. Talvez esteja fazendo pesquisa em um site de um competidor. Talvez você tenha acabado de conseguir sua assinatura de teste para um site específico e você quer baixar o máximo de conteúdo possível para referência futura. Seja qual for a razão, o processo é bem mais fácil do que você pensa, graças a um programa gratuito chamado HTTrack Website Copier. O HTTrack não apenas copiará o site para seu computador, mas também irá permitir que você navegue nele em sua máquina, como se estivesse online.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador (Windows nesse exemplo)
  • Conexão com a internet
  • Programa HTTrack (Veja a seção Recursos para o link)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe o HTTrack (veja Recursos abaixo). Uma vez que estiver no site, clique em "Download" para ir à página de download e escolha o .exe mais recente. Salve o arquivo em seu computador.

  2. 2

    Execute o arquivo baixado para instalar o HTTrack. Aceite o acordo de licença e clique em "Next" (próximo) em todas as janelas até terminar. Deixe "Launch WinHTTRack Website Copier" marcado para automaticamente abrir o programa depois que a instalação acabar.

  3. 3

    Clique em "Next" quando vir a janela de introdução.

  4. 4

    Coloque um nome de projeto na janela deste (pode ser o que desejar) e escolha onde o site será armazenado. Sugiro que o coloque dentro de uma nova pasta própria, porque você terá muitos arquivos ao terminar.

  5. 5

    Coloque o endereço do site que você quer copiar na próxima página. Apenas clique no botão que diz "Add URL" (adicionar URL) e digite. Se você quer copiar um site inteiro, apenas coloque a parte principal do endereço até .com ou .net, etc. Se você quer copiar páginas específicas, então coloque o endereço específico destas páginas. Se um site precisa de autorização ou assinatura, ainda é possível copiá-lo, mas isso requer algumas configurações que vão além do escopo deste tutorial. O segredo gira em torno do botão "Capture URL" (capturar URL).

  6. 6

    Clique em "OK". Agora seu endereço aparece na lista "Web Addresses". Você também pode copiar múltiplos endereços de sites direto nesta janela.

  7. 7

    Configure outras opções apertando o botão "Set Options" (opções de configuração). Embaixo das opções você poderá dizer ao HTTrack para evitar baixar certos itens, como determinados tipos de arquivo. Na maioria dos casos, você pode apenas ignorar essas opções e deixar apenas os padrões. Se achar que o HTTrack está com problemas para baixar as imagens de um site, então o arquivo robots.txt para o site está provavelmente bloqueando. Resolva isso indo em "Options" (opções) e escolhendo a aba "Spider". Configure o menu suspenso "Spider" para "no robots.txt rules".

  8. 8

    Pressione "Next". Essa é uma página de configurações onde você poderá dizer ao HTTrack para usar uma conexão de acesso remoto ou desligar quando o download terminar. Também é possível manter os padrões.

  9. 9

    Clique em "Finish" e a cópia começará. O programa vai começar pela página principal e então seguir para todos os links estáticos até que tenha identificado todas as páginas possíveis dentro do endereço. Depois disso, ele irá baixar o conteúdo para a página que você especificou. Quaisquer links ou imagens serão reescritos pelo HTTrack para compensar o fato de que agora estão localizados em seu computador. A não ser que especifique de outra forma, todos os PDFs e outros documentos hospedados no site também serão baixados.

    *Nota: aplicativos de servidores como java, bancos de dados e links não estáticos não serão baixados. Dependendo de quão grande é o site, o processo de download pode demorar bastante.

  10. 10

    Assim que o download terminar, o HTTrack lhe notificará fazendo um som "aaaaah" um tanto quanto perturbador, e você será presenteado com uma janela que diz "Site mirroring finished!" (cópia do site finalizada!). Para ver o novo site copiado, clique no botão que diz "Browse Mirrored Website". Você também pode abri-lo navegando até a página onde o armazenou e clicando duas vezes em "index.html". Você vai perceber que o endereço da página aponta para seu disco rígido, mas a página tem a mesma aparência e você pode navegar página por página como se estivesse on-line.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível