Mais
×

Como copiar várias páginas para um novo arquivo no CorelDraw

Atualizado em 20 julho, 2017

O CorelDraw é um aplicativo de edição gráfico, tipicamente usado por designers em um ambiente empresarial. Esse software é um concorrente de pacotes gráficos como o Photoshop e Paint Shop Pro. O sistema operacional Windows da Microsoft oferece a função "copiar e colar" com a qual é possível copiar qualquer tipo de objeto para a "Área de transferência do Windows". Um objeto, como uma sequência de páginas, pode então ser colado da área de transferência para um novo documento em branco no CorelDraw.

Instruções

A função de copiar e colar facilita e agiliza o processo de criação de um design gráfico (Erik Snyder/Digital Vision/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito sobre o arquivo de imagem que utiliza múltiplas páginas e escolha a opção "Abrir com". Em seguida, selecione o "CorelDraw" para carregar a imagem no programa.

  2. Pressione as teclas "Ctrl" e "A " simultaneamente no teclado para selecionar todas as páginas do arquivo. Em seguida pressione "Ctrl" e "C" simultaneamente para copiar todas as páginas da imagem para a "Área de transferência do Windows".

  3. Clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Novo". Isso criará um documento em branco para que as páginas copiadas sejam coladas.

  4. Pressione as teclas "Ctrl" e "V" no teclado simultaneamente para colar as múltiplas páginas de imagem que foram copiadas anteriormente.

  5. Pressione as teclas "Ctrl" e "S" no teclado para que o novo arquivo possa ser salvo: digite um nome, mude o destino para o arquivo ser salvo, como a área de trabalho, por exemplo, escolha o formato, como BMP, JPEG ou PNG e, então, clique no botão "Salvar". O novo arquivo deverá aparecer na área de trabalho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article