Tecnologia

Como copiar um vídeo do YouTube em um CD ou DVD

Escrito por theodora pennypacker | Traduzido por marcos a. guedes
Como copiar um vídeo do YouTube em um CD ou DVD

Você pode copiar um vídeo do YouTube um CD ou DVD

a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com

O YouTube é um serviço de compartilhamento de vídeos online onde usuários podem assistir, carregar e compartilhar vídeos em flash. Embora o site não ofereça um recurso para baixar vídeos, pode-se utilizar o YouTube Downloader para baixá-los em seu computador. Após baixar o conteúdo, você poderá copiá-lo em uma mídia gravável, como um CD-R, CD-RW, DVD-R ou DVD-RW. Embora as versões anteriores do sistema operacional Windows não contavam com uma capacidade de gravação complexa para realizar essa tarefa, o Windows 7 possui funções de gravação de disco integradas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Windows 7
  • YouTube Downloader
  • Unidade de gravação de disco
  • Disco em branco (CD-R, CD-RW, DVD-R ou DVD-RW)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Copiando um vídeo do YouTube para um CD ou DVD

  1. 1

    Baixe e instale o YouTube Downloader. Pode-se obter esse programa gratuito diretamente no site download.com da CNET ou do fabricante em youtubedownload.altervista.org.

  2. 2

    Execute o YouTube Downloader. Abra o aplicativo e digite o endereço de um vídeo do YouTube no campo "Enter video url" (Digite a url do vídeo). Certifique-se que a opção "Download video from YouTube" (Baixar vídeo do YouTube) esteja selecionada e clique em "OK".

  3. 3

    Salve o seu vídeo do YouTube. Na janela "Save As" (Salvar como), selecione o local para o vídeo e clique em "Salvar". O arquivo flash do vídeo do YouTube será armazenado no local selecionado em seu computador.

  4. 4

    Prepare o disco para gravação. Carregue o CD ou DVD na unidade de gravação do seu computador. Será exibida a janela "Reprodução Automática". Selecione "Gravar arquivo no disco" e defina suas preferências.

  5. 5

    Copie o vídeo do YouTube para o seu disco. Navegue até o local onde baixou o vídeo, clique com o botão direito, selecione "Enviar para" e escolha sua unidade de gravação de disco.

  6. 6

    Grave o conteúdo em seu disco. Abra o ícone "Meu computador" em sua área de trabalho e clique na unidade de disco carregada. Será exibido o arquivo do vídeo do YouTube na janela da unidade de gravação de disco. Selecione a opção "Gravar no disco" na barra de navegação superior e siga as instruções para definir suas preferências de gravação. Quando a barra de status desaparecer, o vídeo do YouTube será transferido para o seu disco.

Dicas & Advertências

  • Embora as mídias CD-R, CD-RW, DVD-R ou DVD-RW sejam todos formatos graváveis, elas podem variar quanto ao tamanho e uso. De um modo geral, um DVD em branco é capaz de armazenar mais conteúdo que um CD. A letra "R" (em inglês) indica que o disco é "gravável" e só é possível inserir conteúdo nele uma vez. Por outro lado, os discos com a extensão "RW" são "regraváveis" e possibilitam a modificação dos dados gravados, adicionados ou removidos.
  • Os usuários de Mac poderão seguir passos similares para copiar vídeos do YouTube em um disco. Quando o vídeo for baixado, devem simplesmente arrastar o item para unidade de disco e executar o comando de gravação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media