Como eu copio um documento do Microsoft Publisher para o Gmail?

Escrito por filonia lechat | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eu copio um documento do Microsoft Publisher para o Gmail?
Uma das maneiras mais rápidas para compartilhar suas publicações é por e-mail (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Depois de completar uma publicação no Microsoft Publisher, como um informativo, folheto ou folha de cartões de visita, você pode querer compartilhar seu trabalho para que outros possam editar, ver ou comentar. Uma das maneiras mais rápidas para compartilhar materiais é por e-mail, como com o Gmail, mas copiar um documento do Publisher paro o Gmail tem algumas desvantagens importantes. Você não poderá manter o layout, links clicáveis, imagens ou formatação --- você basicamente estará copiando caixas de texto e colando-as uma após a outra.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Microsoft Publisher. Clique na guia "Arquivo". Clique em "Abrir". Navegue até o documento para copiar no Gmail e clique duas vezes no arquivo.

  2. 2

    Abra o Gmail e faça o login em sua conta. Abra uma nova mensagem de e-mail.

  3. 3

    Clique na primeira caixa de texto no documento, simbolizada por linhas pontilhadas ao redor do texto. Copie o texto da caixa do começo ao fim. Pressione as teclas "Ctrl" e "C" para copiá-lo.

  4. 4

    Clique no corpo da caixa de mensagem do Gmail. Pressione as teclas "Ctrl" e "V" para colar na primeira parte copiada do documento. Pressione a tecla "Enter" uma vez para forçar uma quebra de linha ou duas vezes para saltar uma linha de espaço após a primeira seção colada.

  5. 5

    Copie a próxima parte do documento do Publisher. Se você estiver copiando páginas e colunas ligadas/autofluxo, note que seu cursor realçará todo o texto naquelas caixas de texto.

  6. 6

    Cole o próximo bloco da publicação na mensagem do Gmail. Repita até que a porção inteira do texto seja colada no Gmail.

  7. 7

    Use as opções de formatação de texto do Gmail para reformatar o cabeçalho da mensagem, títulos e alinhamento, tal como consta do documento do Publisher. Esta etapa é opcional. Qualquer formatação pode ser descartada pelo e-mail destinatário, já que alguns clientes de e-mail não suportam formatação de texto.

  8. 8

    Digite o endereço de e-mail do destinatário, digite um assunto e clique no botão "Enviar".

Dicas & Advertências

  • A única outra maneira de copiar um documento do Publisher inteiro --- mantendo o layout e formato da página --- é anexando-o, o que não é realmente o mesmo que copiar. Anexando a publicação, você pode manter o layout original do documento, formatação e imagens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível