Mais
×

Como fazer um coque com aplique de cabelo

Atualizada July 20, 2017

Usar um aplique para fazer um coque vai causar a impressão de que o seu cabelo natural é mais encorpado. Ele também permitirá que você tenha mais cabelo para fazê-lo.

Instruções

Modelo de coque (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    Como fazer um coque com um aplique de cabelo

  1. Ache um aplique que corresponda a cor do seu cabelo.

  2. Molde o seu cabelo em um coque pequeno ou rabo de cavalo onde você deseja que o aplique fique. Para fazê-lo, enrole o cabelo ao meio e o mantenha no lugar com um amarrador, talvez você tenha que dobrá-lo mais de uma vez, dependendo do comprimento que o seu cabelo natural tiver.

  3. Fixe o aplique colocando-o acima do seu coque ou rabo de cavalo. Alguns já vem com grampos ou clipes para prender.

  4. Esconda o seu cabelo natural debaixo do aplique e termine de prender com os clipes ou grampos. Ele deverá ficar confortável, caso não fique, refaça os passos dois e três.

  5. Gire o aplique em sentido horário, de modo que pareça uma corda.

  6. Enrole o cabelo em forma de corda em torno dos grampos e clipes para fazer um centro no coque. Continue envolvendo até que o cabelo termine.

  7. Firme o seu coque com grampos em volta para mantê-lo no lugar.

  8. Adicione acessórios, clipes com adereços ou flores vão enfeitar o seu cabelo para uma festa, casamento ou uma ocasião especial.

Dicas

  • Caso você tenha um cabelo muito espesso talvez seja necessário fazer vários rabos de cavalo para escondê-lo ou segurar o aplique no lugar.
  • Você pode colocar o aplique em cima para um visual mais ajeitado, no meio para parecer mais clássico ou mais para baixo, de maneira que fique elegante ou casual.
  • Para uma aparência mais bagunçada, não torça o seu cabelo como uma corda, apenas enrole o aplique em volta do seu rabo de cavalo.

Coisas Necessárias

  • Amarrador de cabelo
  • Grampos
  • Aplique
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article