×
Loading ...

Como fazer um coque bagunçado com cabelos longos, grossos e cacheados

Desde os anos 1990, quando os penteados desarrumados entraram na moda, algumas variações de penteados mais bagunçados continuam sendo elegantes de uma forma ou de outra. Essa é uma ótima notícia para quem tem cabelos longos, grossos e encaracolados que nunca se comportam muito bem. Com um coque bagunçado, não importa se seu cabelo rebelde se recusa a ficar reto e preso para trás de maneira elegante. Esse look é feito de forma a dar a impressão de que você prendeu o cabelo para trás rapidamente, de maneira bem casual, sem pensar muito em como ficou. O coque bagunçado é um ótimo estilo para ocasiões formais e informais.

Instruções

Faça um penteado impecavelmente desarrumado (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Penteie seu cabelo para desfazer quaisquer nós.

    Loading...
  2. Escove o cabelo para trás fazendo um rabo de cavalo frouxo. Não o puxe com força, mas o posicione mais ou menos no meio da cabeça.

  3. Prenda o rabo com um elástico e penteie-o para remover quaisquer imperfeições.

  4. Segure o rabo de cavalo a cerca de 3/4 do fim e torça-o frouxamente. Vire a parte torcida ao redor da base do rabo, prendendo-a com grampos. Lembre-se: você quer um coque bagunçado, então ele não precisa ficar perfeito.

  5. Suavemente, solte alguns fios do coque, especialmente na nuca, se preferir.

  6. Aplique spray de cabelo ao coque, assim como sobre o resto do cabelo. Uma camada leve deve bastar.

Loading...

Dicas

  • Os cabelos cacheados tendem a frisar, dificultando sua arrumação. Isso pode ser controlado com um produto anti-frizz.
  • Depois de ter enrolado o rabo de cavalo, prenda o coque no lugar com um segundo elástico, se preferir. Ele dará a seu coque um visual um pouco diferente. Você ainda pode precisar de alguns grampos para ajudar o cabelo a manter sua forma, dependendo do comprimento e da espessura dos fios.

O que você precisa

  • Pente
  • Escova
  • 1 ou 2 elásticos de cabelo
  • Grampos de cabelo
  • Spray para cabelo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...